O Serviço de Borrifação UBV (Ultrabaixo Volume) percorre nesta quarta-feira (20), doze bairros da Capital, com a aplicação do para diminuir a incidência do mosquito .

Entre 16h e 22h30 de hoje, equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), estarão nos bairros Caiobá, Carlota, Coophavilla, Coronel Antonino, Mata do Segredo, Monte Castelo, Moreninhas, Núcleo Industrial, Nova Campo Grande, Novos Estados, Popular e Seminário.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta a população para abrir portas e janelas quando o veículo estiver passando, dessa forma o inseticida chega até o interior da residência.

Após a aplicação é necessário lavar os bebedouros e comedouros de animais com água e sabão; e é importante, manter-se longe do veículo durante a realização do trabalho.

O objetivo é, principalmente, atingir as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.