Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dos gabinetes, ministros cantam hino em vídeo do 7 de setembro

Para marcar o 7 de Setembro, além de esquadrilha da Fumaça e desfile militar, ministros do governo gravaram o Hino Nacional em vídeo que deve ser apresentado hoje em telão em cerimônia em Brasília e distribuído nas redes sociais. A equipe de comunicação do Planalto registrou a cantoria de cada ministro em seus gabinetes. O […]
Arquivo -
Desfile cívico-militar do 7 de setembro na Avenida Presidente Vargas
Desfile cívico-militar do 7 de setembro na Avenida Presidente Vargas

Para marcar o 7 de Setembro, além de esquadrilha da Fumaça e desfile militar, ministros do governo gravaram o Hino Nacional em vídeo que deve ser apresentado hoje em telão em cerimônia em e distribuído nas redes sociais.

A equipe de comunicação do Planalto registrou a cantoria de cada ministro em seus gabinetes. O áudio de uma orquestra executando o hino deve ser inserido na edição final. O Estado de S. Paulo apurou que a maioria dos 22 ministros aceitou cantar, como os generais Augusto Heleno (GSI), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e o almirante Bento Albuquerque (Minas e Energia) e ainda o ministro (Justiça e Segurança Pública).

As filmagens foram feitas nos últimos dias e os participantes mantiveram segredo em suas redes sociais. O Planalto não confirma se o presidente Jair Bolsonaro ou a primeira-dama, Michelle, também participam do vídeo que será exibido no evento de Brasília.

Convocação

Nesta semana, Bolsonaro convocou a população para ir de verde e amarelo aos desfiles do Dia da Independência. “Lembro que lá atrás um presidente falou isso e se deu mal. Mas não é o nosso caso”, disse ele, em referência a pedido similar de Fernando Collor, em 1992, que acabou impulsionando protestos para impeachment do então presidente.

Após a crise ambiental na Amazônia, Bolsonaro disse que as comemorações devem ainda marcar posição do governo sobre defesa da soberania do País sobre a floresta. O governo adotou o “Vamos valorizar o que é nosso” como tema para as comemorações deste ano.

Foi lançada ainda a Semana do , de 6 a 15 de setembro, que pretende estimular ações promocionais. O Planalto divulgou que 4 680 lojistas no País aderiram ao evento nos moldes da “Black Friday”: a promessa é oferecer benefícios aos consumidores, seja por meio de descontos, isenções ou promoções. No segmento de shoppings, a previsão é de um aumento de 5% nas vendas.

Bolsonaro desfilará de carro aberto a partir das 9h, quando começa o evento em Brasília. Segundo o Planalto, mais de 4,5 mil pessoas, sendo 3 mil militares das Forças Armadas, também devem se apresentar. O número de telões distribuídos pela Esplanada passou de três para dez neste ano.

Está prevista formação da “Pirâmide Humana” do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. O grupo bateu recorde mundial por ter acomodado 47 militares sobre uma única moto em movimento A Esquadrilha da Fumaça fará o show acrobático no céu de Brasília para encerrar o desfile.

O apresentador , dono SBT, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, o empresário Marcelo Carvalho, controlador da Rede TV, e Luciano Hang, dono das lojas Havan, estarão em Brasília ao lado do presidente Bolsonaro. Estava previsto para ontem à noite um jantar entre Bolsonaro, Silvio Santos e Edir Macedo, no Palácio da Alvorada.

Hang esteve ontem no Planalto. Tirou selfies com funcionários e sentou ao lado de Bolsonaro e ministros durante evento para lançamento de carteira estudantil digital. O empresário vestia terno e sapatos com as cores da Bandeira Nacional. Depois participou de cerimônia reservada em lembrança do atentado a faca contra Bolsonaro, que completou ontem um ano.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Hang disse que resolveu se engajar na campanha de Bolsonaro no ano passado, mas que não tem pretensões eleitorais. Ele afirmou que o presidente está transformando o Brasil de um “país socialista, comunista, para um país capitalista”.

O empresário afirmou ainda que Bolsonaro acertou ao indicar o subprocurador Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República e que a interferência em órgãos como Receita Federal, Coaf e Polícia Federal não desidratam o combate à corrupção. “É difícil agradar gregos e troianos”, disse ele.

Como o Estadão mostrou, um forte de esquema de segurança foi preparado para o evento, nos mesmos moldes da posse em janeiro. Os convites distribuídos para as arquibancadas são nominais, algo inédito, e até mesmo “snipers” (atiradores de elite) estarão de prontidão em pontos estratégicos.

O presidente chegará ao evento em carro aberto. A expectativa é que, ao contrário da posse, desta vez o vereador Carlos Bolsonaro não esteja no Rolls Royce. O filho “número 02” do presidente, porém, não será impedido de repetir seu ato caso assim deseje. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Mario Vargas Llosa, escritor e Nobel de Literatura, aos 89 anos

Cirurgia de Jair Bolsonaro no intestino termina após mais de 11h

Bombeiros seguem buscas por jovem desaparecido em represa no distrito de Pouso Alto em Paraíso das Águas

‘Cotonete’ é executado a tiros no Caiobá e crime pode ter ligação com morte de ‘Dinho da Nhanhá’

Notícias mais lidas agora

Rota do Tráfico: Apreensão de drogas mais que dobra no primeiro trimestre em Mato Grosso do Sul

Fiéis celebram e se preparam para Semana Santa em Campo Grande

Cirurgia de Jair Bolsonaro no intestino termina após mais de 11h

Neymar entra no segundo tempo, mas Santos perde do Fluminense com gol no último minuto

Últimas Notícias

Esportes

Magda/Day e Cadu/Marlon conquistam primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia

Disputas aconteceram neste fina de semana na Praça Esportiva Belamr Fidalgo, em Campo Grande

Trânsito

Identificada criança que morreu em acidente na BR-267 em Nova Alvorada do Sul

Willian Guerrinha da Silva, de 11 anos, morreu após Celta onde viajava colidir com um caminhão prancha

Esportes

Confira a classificação: Empates marcam a rodada de domingo no Brasileirão e equilibram a tabela

Com vitórias no final de semana, Flamengo e Palmeiras dividem a liderança da competição com sete pontos em três partidas

MidiaMAIS

Expogrande se despede com noite sertaneja gratuita e emoção em Campo Grande

Duplas locais animaram a noite, como João Haroldo & Betinho, Victor Gregório & Marco Aurélio e Alex & Yvan