O segundo dia de ção contra gripe aberta para toda a população, encerrou no da tarde desta terça-feira (4), com 40 das 68 unidades de saúde de sem doses da vacina, 58,8% do total.

Vale lembrar que a alta procura tem gerado filas e espera para a população. No primeiro dia, postos como Tiradentes e Coronel Antonino registraram o maior número de pessoas nas filas. No primeiro, pela manhã, foi possível identificar que aproximadamente 300 pessoas esperavam pela vacina. E no segundo, cerca de 150 pessoas aguardavam a sua vez para tomar a dose.

De acordo com a Prefeitura, a vacinação continua acontecendo nas e UBSF (Unidades Básicas de Saúde e Saúde da Família) nas outras 28 unidades. E ressalta que não há um balanço de doses, mas a imunização acontece até que todo o estoque esteja zerado.

É importante lembrar que, nas UBS e UBSF, o atendimento para vacinação acontece das 7h às 11h no período matutino e das 13h às 16h45 na parte da tarde. As unidades contam apenas com uma sala de vacinação, e o atendimento é feito de forma individual.

Unidades com estoque zerado de gripe são as UBSs e UBSFs da  Vila Carlota, Cidade morena, Marabá, Albino Coimbra, Azaleia, Silvia Regina, Paradiso, Lar do Trabalhador, Mata do Jacinto,  Aero Itália, MAPE, Estrela Dalva, São Benedito, Coronel Antonino, Sírio Libanês, Pioneira, Botafogo, Iracy Coelho, Ana Maria do Couto, Jardim Batistão, São Conrado, Tarumã, Jardim Noroeste, Estrela do Sul, Dona Neta, Indubrasil, Nova Bahia, Universitário, Tiradentes, Moreninha, Fernando Arruda, Vida Nova, José Abrão, Mario Covas, Aero Rancho, Caiçara, Bonança, Antártica, Vila Fernanda e Macaúbas.