O fim do feriado de Santo Antônio continua com o tempo seco e estável em grande parte do Mato Grosso do Sul durante este domingo (16). O céu apresenta poucas nuvens e baixa umidade com mínima de 25%. A temperatura máxima no Mato Grosso do Sul deve atingir os 34°C e a mínima, 17°C.

A umidade relativa do ar fica entre 25% e 80%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O tempo se mantém de claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde, exceto o sul e sudoeste, parcialmente nublado a claro com baixa umidade do ar à tarde.

Já para Campo Grande, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 60%, reafirmando a necessidade de uma boa hidratação para evitar problemas respiratórios. As temperaturas ficam estáveis, podendo a máxima atingir os 31°C e a mínima 20°C. O tempo continua claro e parcialmente nublado, com névoa seca durante a tarde.

Vale ressaltar que o tempo seco traz riscos de problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos. É preciso tomar cuidados, já que o ar seco diminui a defesa nas mucosas nasais. É importante priorizar a hidratação do corpo e a umidificação de ambientes, para evitar a desidratação e a incidência maior de doenças respiratórias.