O (12) começou com temperaturas amenas. Por volta das 6h30, os termômetros marcavam 18°C na Capital e 15°C no interior. Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), a queda acentuada nas temperaturas é ocasionada por uma frente fria que passa rapidamente pelo Estado, provocando aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas a partir do sudoeste e sul de MS. Porém, a máxima pode chegar a 31° C, sobretudo na região norte do Estado.

Em , o dia deverá seguir com temperaturas amenas e a máxima será de 25°C, caindo para cerca de 19°C após o pôr-do-sol. Em Coxim e São Gabriel do Oeste, as temperaturas já sobem mais e chegam a 29°C, com mínima de 21°C. Há chances de chuva à tarde e à noite.

Em Três Lagoas, a máxima será de 31°C enquanto a mínima chega aos 23°C. Há possibilidade de pancada de chuva isolada à tarde e de chuva esparsa à noite, com tempo variando de parcialmente nublado à nublado.

A temperatura mais baixa deverá ocorrer na região da , com termômetros marcando os 15°C e a máxima a 19°C. No Pantanal, a mínima será de 17°C e máxima de 23°C. Em todas as regiões, há chance de chuva isolada ou esparsa, à tarde e a noite, principalmente.