Por pescar e transportar pescado ilegal, dois pescadores foram autuados neste sábado (20), pela PMA (Policia Militar Ambiental) do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. A fiscalização no rio Miranda, foi realizada durante operação Semana Santa.

Um dos infratores seria um idoso de 66 anos, residente em Ponta Porã. Ele foi abordado em um barco onde foram encontrados dois Pacus abaixo da medida permitida por Lei – 45 centímetros. Um dos peixes tinha 32, o outro 35 centímetros.

Foram aprendidos também 4 kg de pescado, um barco, um motor e uma carretilha com vara. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 820,00.  

Já um morador de Campo Grande, de 26 anos, foi abordado dentro de um veículo. Com ele havia 6Kg de pescado ilegal que foram capturados no rio Miranda.

De acordo com a PMA, ele não possuía licença de pesca e nem a GCP (Guia de Controle de Pescado) obrigatória. O pescado foi apreendido e o infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 900,00. Esse tipo de transporte não é crime. Trata-se somente de infração administrativa