De 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2020 estão abertas as inscrições do Edital de Transferência Externa, Refugiados e Portador de Diploma para ingresso no 1º semestre de 2020. Estrangeiros com visto humanitário ou visto de reunião familiar também poderão se inscrever para cursar graduação na .

Os interessados inscrevem-se e passam por avaliação, que define quais serão preenchidas, a partir dos melhores desempenhos e históricos acadêmicos. “As ociosas do processo de movimentação interna são destinadas à transferência externa, que se dá de uma instituição para outra. A prioridade é para alunos de fora, refugiados e portadores de diploma”, explica o pró-reitor de Graduação, Prof. Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado em 22 de janeiro e os recursos poderão ser interpostos nos dias 23 e 24. O resultado final será divulgado em 30 de janeiro. E os candidatos selecionados deverão realizar matrícula no período de 3 a 5 de fevereiro de 2020.

Para acadêmicos vindos de outras instituições, ou cujo de origem é na mesma área de interesse, é necessário estar com documentação correta e histórico avaliativo em mãos, conforme edital, para reaproveitar disciplinas já cursadas.

“Um dos objetivos deste edital é reduzir o número de vagas ociosas nos cursos da Universidade. É uma questão de responsabilidade com o recurso público. Além disso, ao abrir esses editais, melhoramos o desempenho dos cursos e prestamos serviço para a sociedade, para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior”, finaliza o pró-reitor.