Na manhã de ontem (18) a vice-reitora Camila Ítavo e o chefe da Coordenadoria de e Esporte Junior Vagner Pereira da Silva estiveram reunidos com Jefferson de Padua, presidente da região Escoteira de Mato Grosso do Sul. O assunto foi uma parceria para a realização de atividades diversas.

“O intuito é trazermos as crianças e jovens para dentro da para atividades com os acadêmicos e docentes, aproveitando e desenvolvendo também o conhecimento criado aqui. Entre as atividades previstas estão uma corrida de orientação na Cidade Universitária e uma feira de especialidades, uma atividade multidisciplinar, para a qual prevemos contar com alunos e professores de diversos cursos”, explicou o representante dos Escoteiros.

Jefferson informou que em todo o estado mais de 1500 pessoas estão envolvidas no movimento Escoteiro e desses, cerca de mil residem em . “Podem praticar escotismo pessoas a partir dos seis anos e meio de idade até idosos. No estado são 25 grupos, desses, 15 desenvolvem atividades na capital”, lembrou.