Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desafio é aceito por 11 vereadores que começam a andar de ônibus nesta quinta-feira

Dos 29 vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, 11 aceitaram o desafio do Jornal Midiamax para cumprir suas agendas no período da manhã ou da tarde usando os ônibus do transporte público da cidade para chegar até seus destinos. O desafio começa nesta quinta-feira (11), com o vereador Vinicius Siqueira (DEM), às 6h30. Mais […]
Arquivo -
Vereadores que toparam participar do desafio (Arte: Deyvid Guimarães/Jornal Midiamax)
Vereadores que toparam participar do desafio (Arte: Deyvid Guimarães/Jornal Midiamax)

Dos 29 vereadores da Câmara Municipal de , 11 aceitaram o desafio do Jornal Midiamax para cumprir suas agendas no período da manhã ou da tarde usando os ônibus do transporte público da cidade para chegar até seus destinos.

O desafio começa nesta quinta-feira (11), com o vereador Vinicius Siqueira (DEM), às 6h30. Mais tarde, às 7h40, é o vereador e presidente da Comissão de Transporte da Câmara, Junior Longo (PSB), quem será acompanhado pela equipe do Jornal Midiamax.

Além dos dois edis, também vão participar do desafio o líder do prefeito, Chiquinho Telles (PSD), Pastor Jeremias (Avante), Eduardo Romero (Rede), Dharleng Campos (PP), Eduardo Cury (SD), Valdir Gomes (PP), Betinho (PRB), Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN).

Chiquinho fará a jornada de ônibus na sexta-feira (12), a partir das 7h. Já Romero e Dharleng participam do desafio na terça-feira (16) que vem, respectivamente, a partir das 7h e 7h30. A nossa equipe vai acompanhá-los desde a saída de casa.

Os vereadores Cury, Valdir, Betinho e Maksoud ainda não confirmaram a data e horário em que vão ser acompanhados no transporte coletivo, enquanto Jeremias se disponibilizou ao desafio na segunda-feira (15), ainda sem horário agendado.

O porquê do desafio

Diversas denúncias apontaram irregularidades no transporte coletivo urbano de Campo Grande, com redução de veículos em diversas linhas, inclusive com a não circulação em determinados horários, má conservação dos ônibus, falta de renovação da frota, entre outros, não refletindo o valor da passagem – hoje R$ 3,95 – na qualidade.

O Consórcio Guaicurus se defende, afirmando que as gratuidades oferecidas na cidade acabam elevando o preço da tarifa, mesmo recebendo isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) oferecido pela prefeitura.

A empresa também diz que as reduções nas linhas foram autorizadas pela (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e ainda culpa a má qualidade do asfalto da cidade pelos gastos. Tudo isso acabou motivando também a ideia de criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal.

Entretanto, com o requerimento de abertura assinado apenas por cinco vereadores – Vinicius Siqueira (DEM), (), Cida Amaral (Pros), Dr. Loester (MDB) e Dr. Lívio (PSDB) – a CPI dos Ônibus ainda não prosperou na Casa de Leis da cidade.

Diante de toda essa situação, o Jornal Midiamax então resolveu propor aos vereadores o cumprimento de agendas na cidade usando o transporte público, ao invés de veículos próprios. A intenção é evidenciar as dificuldades enfrentadas rotineiramente pelos campo-grandenses usuários dos ônibus.

*matéria atualizada às 19h a pedido da assessoria do vereador Otávio Trad, erroneamente não incluído no texto original

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Apenas seis cursos de medicina têm nota máxima no Enade

Motorista é levada para atendimento após colisão com caçamba na Via Park

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Últimas Notícias

Brasil

Crianças indígenas entregam manifesto pelo meio ambiente a ministras

Durante o último dia da 21ª edição do Acampamento Terra Livre

Trânsito

VÍDEO: tampa de bueiro solta causa estrago em carro no Monte Líbano

Cruzamento da Rua João Pedro de Souza com a Antônio Corrêa

Esportes

Colo Colo é punido pela Conmebol e vai jogar de portões fechados na Libertadores

Terminou com invasão do campo e duas pessoas mortas

Polícia

Caminhoneiro invade plantação de cana-de-açúcar e abandona 400 mil maços de cigarros

O autor abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé