Desempregado, jardineiro pede doações para crianças de projeto de futebol
Com um coração generoso e disposição para ajudar o próximo, o jardineiro Paulo Sérgio dos Santos Gimenez, 30 anos, precisa de apoio para continuar treinando 50 garotos, de 7 a 16 anos, do bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande, que sonham disputar um campeonato de futebol. Ao Jornal Midiamax, Paulo contou que está desempregado, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um coração generoso e disposição para ajudar o próximo, o jardineiro Paulo Sérgio dos Santos Gimenez, 30 anos, precisa de apoio para continuar treinando 50 garotos, de 7 a 16 anos, do bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande, que sonham disputar um campeonato de futebol.
Ao Jornal Midiamax, Paulo contou que está desempregado, mas há dois anos ele e a esposa movimentam doações no bairro. “Há dois anos nós começamos com um projeto social. Nós arrecadamos brinquedos, roupas, alimentos, e fazemos um dia especial para as 281 crianças do bairro. Mesmo desempregado a gente sempre faz isso, seja dia das crianças, natal ou um dia qualquer. Basta conseguirmos as doações suficientes”, explica.
No meio do caminho, a pouco mais de 1 anos, o jardineiro conta que foi procurado por um grupo de crianças pedindo para que ele as treinassem para jogar futebol. “Tem pouco mais de um ano que esses meninos me procuraram porque tinham o sonho de jogar futebol então nós começamos os treinos aos sábados e domingos pela manhã para não atrapalhar a escola, né”, contou.
Com crianças de 7 aos 16 anos, Paulo conta que alguns não tem nem chuteira para treinar, o que dificulta um pouco, já que as aulas acontecem no campinho de terra no bairro. “A gente treina no campinho do bairro. Alguns tem chuteira, outros não, mas às vezes não temos nem bola. Eles têm muita vontade de disputar em um campeonato, mas precisamos pelo menos de ajuda para termos condições de treinar”, desabafa.
A Associação Desportiva do bairro Vespasiano Martins, precisa de ajuda com meiões, bolas, uniformes, chuteiras, caneleiras, entre outros itens de futebol. Quem puder ajudar pode entrar em contato direto com o Paulo pelo (67) 9 9846-0532.
E para visitar o projeto, os treinos são realizados aos sábados e domingos das 7h30 às 11h no campinho de terra do bairro localizado na rua Flória Britez de Eugênio, no Vespasiano Martins.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.