Decreto Municipal institui o alvará em 30 minutos para construção
Durante o 1º Fórum Nacional de Licenciamento Urbanístico e Ambiental, realizado em Campo Grande, nesta sexta-feira (5), o prefeito Marquinhos Trad, assinou o Decreto Municipal que institi o Alvará Imediato. Segundo as informações, o objetivo é simplificar e desburocratizar a administração pública além de reduzir a intervenção do Estado nas atividades dos cidadãos e dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante o 1º Fórum Nacional de Licenciamento Urbanístico e Ambiental, realizado em Campo Grande, nesta sexta-feira (5), o prefeito Marquinhos Trad, assinou o Decreto Municipal que institi o Alvará Imediato.
Segundo as informações, o objetivo é simplificar e desburocratizar a administração pública além de reduzir a intervenção do Estado nas atividades dos cidadãos e dos empresários nos processos de licenças urbanísticas.
Podendo realizar o pedido do próprio escritório, o empresário conseguirá obter o alvará em até 30 minutos.
Conforme explicado pelo secretário municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, com a implementação do Alvará Imediato, para as construções de baixa complexidade, o documento será expedido de forma online e imediata.
Atualmente a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) emite aproximadamente 280 alvarás de construção por mês e o Programa Alvará Imediato vai abranger 70% desse universo.
Alvará Imediato
Conforme anunciado, o Alvará Imediato é um procedimento de licenciamento eletrônico de Emissão de Licença Urbanística (Alvará de Construção), na modalidade Declaratória, onde empreendimentos serão licenciados com a documentação e todas as informações de relevância urbanística, declarada pelo profissional, para empreendimentos de baixo impacto, unirresidencial, multirresidencial até 5 und. e salão comercial de até 500m ².
Vale ressaltar que, o autor do projeto e responsável técnico da obra terá total responsabilidade pelo cumprimento da legislação edilícia vigente e da documentação apresentada, a responsabilidade Urbanística será sempre do profissional.
E, a qualquer momento, o Município poderá propor fiscalizações e diligências para verificação do cumprimento dos objetos propostos.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.