A Prefeitura de publicou um decreto nesta segunda-feira (24) que dispõe sobre a tipologia das escolas da (Rede Municipal de Ensino). As escolas serão classificadas por tipologia, com base na pontuação obtida.

Conforme o decreto, a pontuação das escolas dependerá de critérios, como: número de alunos, número de alunos com deficiência, turno de funcionamento, salas de aula utilizadas, dependências e níveis e modalidades.

“As unidades de ensino integrantes da Reme serão classificadas por tipologia, objetivando melhor gerenciamento, planejamento, administração das unidades de ensino e estabelecimento da remuneração dos cargos de direção e de secretário escolar”, diz o decreto.

As unidades serão classificadas da seguinte maneira: se tiver mais de 78 pontos, será de tipologia especial; se tiver pontuação de 56 a 78, tipo A; de 43 a 55 pontos, tipo B; de 35 a 42 pontos, tipo C; com até 34 pontos, tipo D. A classificação das unidades de ensino será atualizada e publicada no mês de maio de cada ano, considerando as informações e os últimos dados referentes ao número de alunos matriculados.

Um segundo decreto publicado nesta segunda-feira (24) estabelece a classificação das escolas da rede municipal de ensino. A lista traz a classificação com a pontuação de 190 unidades da Reme e informações sobre unidades especiais.

Confira a pontuação das escolas no Diário Oficial de Campo Grande, a partir da página 1.