A 4ª edição do Agir Regional (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização), realizado pelo Procon (Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), agradou moradores da região do Lagoa, onde ocorre a quarta edição do programa.

De cursos a renegociação de dívidas, moradores do Lagoa aproveitam Agir Regional
O titular do Procon Campo Grande, Valdir Custódio | Foto: de | Midiamax

No evento, que é realizado neste sábado (14) na Escola Municipal Professor José de Souza “Zezão”, moradores contam não só com a possibilidade de renegociação de dívidas, mas também cursos gratuitos que dão até certificado de participaç

ão. Também há programação cultural e até atendimentos em saúde para os moradores da região.

“O objetivo desse programa é tirar o Procon Campo Grande da normalidade, fazer com que ele vá até a comunidade prestar seus serviço, além de dar oportunidade da população renegociar dívidas. É uma forma de facilitar a vida dos moradores dos mais diversos bairros da cidade”, conta Valdir Custódio, titular do Procon Campo Grande.

Moradores da região aprovaram o evento, como a cozinheira Ana Maria da Conceição, de 61 anos, moradora do Jardim Oliveira II. Ela participou do curso de churrasco e garantiu que o aprendizado valeu à pena.

De cursos a renegociação de dívidas, moradores do Lagoa aproveitam Agir Regional

“Como moradora, posso dizer que a região estava precisando muito de uma iniciativa como essa. Eu já sabia fazer churrasco, mas vim fazer o curso para aperfeiçoar o conhecimento que já tinha. Nota 10”, conclui.

Mais duas outras edições do Agir Regional estão previstas para esse ano, em outras regiões da cidade. A realização do evento tem parceria com a FM (Universidade Católica Dom Bosco) e com a ACIESP (Associação de Capacidade de Economia Solidaria do Povo).