Com muito sorriso no rosto, muita comida e uma piscina para se refrescar na tarde ensolarada em , cerca de 30 crianças, de 3 a 14 anos, que fazem parte do Projeto Pequeninos de Jesus, comemoraram neste sábado (12) o em um espaço que foi reservado pelos organizadores do projeto, na Vila Ipiranga.

Apesar da festa, o dia quase passou “em branco” para os pequenos. A organizadora do projeto, Helen Abdo Silva, 39 anos, contou que neste ano não havia nenhuma para comemorar o dia, por conta da dificuldade financeira e de estrutura. O projeto está na estrada há 11 anos.

Data ia passar em branco, mas projeto levou buffet, dia de beleza e diversão para crianças
A organizadora do projeto, Helen Abdo. (Minamar Júnior, Midiamax)

Nos anos anteriores, Helen planejou com antecedência a comemoração do dia das crianças. Ela afirmou que o realizado durante o ano ajudava na arrecadação do dinheiro. Desta vez, sem contar com o bazar, ela ganhou a colaboração de uma amiga para que o apoio viesse literalmente em peso.

Entre o buffet e a piscina, um bolo de 5 quilos foi doado por uma panificadora, pula-pula também foi colocado para alegrar as brincadeiras e a parceria com uma barbearia vai proporcionar um novo visual nas crianças. “Não passam em branco essas duas datas, dias das crianças e natal”, disse Helen que pretende montar uma nova festa para celebrar o último feriado do ano.

Helen esclarece que a maioria das crianças são carentes e que precisam de amor. Ela comenta que várias crianças sofrem com mãe e pai envolvido no mundo das drogas e acabam sendo criados pelos avôs. “Toda vez eles ficam na expectativa, até quando tem algo no bairro. São coisas que não estão presentes no dia-a-dia deles”, explica.

Data ia passar em branco, mas projeto levou buffet, dia de beleza e diversão para crianças
Carrinho de algodão doce também foi doado para a festa. (Minamar Júnior, Midiamax)