Estão abertas as inscrições para cursos do Programa Telecentro 2.0, realizado pela Prefeitura Municipal de , por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude. Os cursos serão gratuitos e visa a capacitação técnica para os jovens que procuram o primeiro emprego e precisam de conhecimento básico para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

De acordo com o Subsecretário Maicon Nogueira, “em tempos de vaga de trabalho escasso, ter conhecimento em informática, vendas e administração é fundamental para ter um currículo competitivo na hora de concorrer a uma vaga de trabalho”, afirmou Maicon.

O Programa Telecentro 2.0 já capacitou mais 1.400 jovens, em apenas dois anos e meio, e tem o objetivo de promover o ensino e ampliar o conhecimento dos jovens para que possam se especializar e concorrer a uma vaga de trabalho, tendo um currículo que atenda às necessidades do mercado.

Os cursos oferecidos são: Vendas e Telemarketing; Office Excel básico e intermediário; Introdução à Informática e Power Point; auxiliar administrativo. Iniciando na próxima segunda-feira (5). Serão ministrados de segunda a sexta-feira nos períodos matutino, vespertino e noturno e são voltados para os jovens de 15 a 29 anos.

Os interessados nos cursos deverão ligar para 331.3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.