Curso irá qualificar ex-detentas e vítimas de violência para reinserção no mercado
Curso de confeitaria irá qualificar detentas, egressas do sistema prisional e mulheres vítimas de violência para reinserção no mercado de trabalho. A ação é fruto de termo de cooperação assinado nesta quinta-feira (25) pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o Senac (Serviço Nacional […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Curso de confeitaria irá qualificar detentas, egressas do sistema prisional e mulheres vítimas de violência para reinserção no mercado de trabalho. A ação é fruto de termo de cooperação assinado nesta quinta-feira (25) pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem).
A capacitação terá carga horária de 66 horas/aula e será ministrada entre 5 e 29 de agosto. Grupo de 15 mulheres selecionadas pelo TJMS com o perfil pré-estabelecido será beneficiado. Segundo o acordo assinado entre as instituições, ao MPT coube a reversão de R$ 30 mil oriundos de ações trabalhistas para custear bolsa-auxílio, transporte e alimentação das alunas, além das despesas com instrutores e materiais.
“O curso será uma forma dessas pessoas, que sofrem discriminação por estarem em uma situação de vulnerabilidade, prepararem-se para concorrer em igualdade de condições no mercado de trabalho ou apostarem no empreendedorismo”, avaliou o procurador-chefe do MPT-MS, Leontino Ferreira de Lima Junior.
Intitulado Confeitaria Mais que Doce, o projeto visa oferecer qualificação para que as mulheres tenham uma alternativa de renda. No final do curso, serão disponibilizadas até quatro vagas de estágio de 30 dias no restaurante do Senac para as alunas com melhor desempenho. (Com assessorias)
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Baixista do Jota Quest, Renato Tommaso deixou a esposa Dani Tommaso e a filha arquiteta Renata, de 26 anos; saiba detalhes
Vereadores entram em consenso e Câmara de Dourados terá chapa única com Liandra no comando
Dos quatro cargos na mesa diretora, PSDB deve ficar com três
Jovem morta pelo companheiro tinha retomado relacionamento há mais de 1 ano após anular medidas protetivas
Bruna dos Santos Maroto foi espancada e esfaqueada pelo companheiro na noite da última sexta-feira (27)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.