Assessoria

No próximo dia 23 de abril, das 13h30 às 16h30, a comarca de sediará mais uma edição do de Preparação à Adoção. O curso é gratuito e, além de pessoas que residem na cidade, podem participar as que residem nos municípios de Coxim, Alcinópolis, Pedro Gomes, Sonora e Rio Verde.

O curso é uma forma de obter conhecimentos e realizar as devidas orientações legais referentes à adoção. A capacitação não se destina somente a pretendentes da adoção, mas a profissionais que trabalham na rede de atendimento a criança e adolescente (Assistência Social, Saúde, Educação, conselheiros tutelares), acadêmicos de Serviço Social e simpatizantes da causa.

Os participantes do curso receberão certificado e quem necessitar poderá obter uma declaração de participação, utilizada para dispensa de trabalho.

O próximo curso na comarca será realizado somente no segundo semestre, portanto os interessados devem aproveitar a oportunidade e garantir sua vaga.

Mais informações podem ser obtidas com Eduarda ou Rita pelo telefone 3908-6095, das 7 às 18 horas.

Saiba mais – O objetivo do CPA constitui, em sua totalidade, uma forma de desconstruir paradigmas que permeiam o imaginário dos pretendentes à adoção.

Assim, o curso visa preparar os candidatos para lidar com os diferentes aspectos do processo de adoção, atuando como forma de prevenção, pois aborda possíveis conflitos dos pretendentes e tenta evitar que dúvidas e ansiedades interfiram na formação do vínculo com a criança.