Capivara Blasé une pessoas de todos os tipos e idades no terceiro dia de Carnaval na Esplanada
O bloco Capivara Blasé mostra porque é um dos maiores de Campo Grande, nesta segunda-feira (4), na Esplanada Ferroviária. Centenas de pessoas, entre adultos e crianças, estão indo até o local para curtir o Carnaval de rua com diversão e segurança. Deficientes visuais também caíram no samba e provaram que a festa é democrática. Um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O bloco Capivara Blasé mostra porque é um dos maiores de Campo Grande, nesta segunda-feira (4), na Esplanada Ferroviária. Centenas de pessoas, entre adultos e crianças, estão indo até o local para curtir o Carnaval de rua com diversão e segurança. Deficientes visuais também caíram no samba e provaram que a festa é democrática.
Um espaço reservado para os pequenos foi um alívio para os pais. O “capivarinha” foi pensando para desafogar os pais de preocupações como a aglomeração de gente. Pela primeira vez, Fabiana Moreira, de 34 anos, leva a filha Yasmin Leticia para o Carnaval de rua.
A área destinada às crianças possibilitou que a garota brincasse à vontade sem sair da vista da mãe. “Esse espaço é muito bom e bacana. Ano passado fomos ao bailinho de um Shopping, mas a sensação é bem diferente”, finalizou Fabiana.
Os deficientes visuais Maria Andreia, de 47 anos, e Damião Zacarias, de 43 anos, são apaixonados pela folia de Momo. A expectativa da dupla é que a festa continue sem violência e que melhore com o passar dos anos.
“Nunca passamos por nenhum constrangimento e esperamos que o Carnaval melhore a cada ano aqui na Capital.”
Até quem não gostava de Carnaval de rua deu uma chance para a Capivara. O estudante de Direito Gabriel Marques foi convencido pelos amigos para ir até a Esplanada. O jovem, de 20 anos, conta que foi surpreendido com a beleza da festa quando chegou no bloco.
“Primeira vez que pulo Carnaval. Meus amigos falaram que hoje seria muito bom e tranquilo, por isso eu vim. Até para quem não curte é algo que compensa pela tranquilidade e receptividade. ”
Vitor Samudio, organizador do Capivara Blasé, acredita que o pico de público, previsto para às 19h, supere os 30 mil foliões que curtiram o bloco no ano passado. Nem mesmo o calor que faz em Campo Grande deve prejudicar a festa dos foliões.
“Criamos essa área para as crianças por conta do calor. Todos os anos, nas primeiras horas, tem o espaço chamado Capivarinha. Nele distribuímos pinturas, confetes e geladinho. É importância essa vivência do Carnaval de rua para entender a essência dessa mistura. A tendência é superar o público do ano de 2018.”
Notícias mais lidas agora
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
Últimas Notícias
Caminhonete em alta velocidade rampa em quebra-molas e atinge moto BMW no Bairro Universitário
Na moto BMW S 1000 RR seguiam pai e filho que foram encaminhados para unidades de saúde com suspeitas de fraturas
Condutor de moto esportiva perde controle e bate em van na frente do Corpo de Bombeiros
Acidente aconteceu na Avenida Costa e Silva, em frente ao 1º Grupamento dos Bombeiros
Botafogo pressiona, não sai do zero com Cuiabá e escuta vaias no Engenhão
Torcida se dividiu entre vaias e aplausos após a partida, que marcou o recorde de público do clube alvinegro na competição
Corinthians leva susto, mas vira contra o Vitória e se afasta da zona de rebaixamento
Jogo começou com um susto após falha bizarra de Hugo Souza, pode ser lembrado pelas belas assistências de Garro para os gols de Yuri Alberto e Memphis Depay
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.