Este ano, a Corrida da Paz reuniu três mil pessoas no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Atletas e famílias prestigiaram a 14ª edição do evento. “Queremos promover a paz e aproximar os militares da população”, afirmou o major do CMO (Comando Militar do Oeste), Alexandre Shoji.

Foram 2,3 mil inscritos, destes, mil são militares. Mil participantes tiveram acesso ao chip com identificação eletrônica, destes, 496 foram mulheres, de acordo com o CMO.

Corrida da Paz reúne 3 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas
Foto: Dayene Paz.

“Além dos corredores, muitas famílias vieram prestigiar o evento”, diz o major. 18 deles foram premiados, também houve sorteio de bicicletas, suplementos e distribuição de frutas. “O sentimento de dever cumprido. Agora é planejar o próximo”, destacou Shoji.

Os participantes puderam escolher o passeio ciclístico, a caminhada de 3 km ou a de 5 km. “Além de cuidar da saúde, aproveitamos para curtir o domingo em família e também ajudar trazendo um quilo de alimento cada um”, diz a vendedora Cleonice Guimarães, 38 anos, que levou a família e os amigos para correrem neste domingo.

Além de todas as premiações para os corredores, teve diversão para as crianças. Os alimentos doados pelos participantes serão destinados a entidades de caridade de Campo Grande.