Cotidiano

Corpus Christi: 48 igrejas da Capital se preparam para montar tapetes no Centro

Na Capital, os tradicionais Tapetes de Corpus Christi serão confeccionados ao longo da Rua Treze de Maio, a partir da Rua Antônio Maria Coelho. Conforme a Arquidiocese de Campo Grande, o acordo com a Prefeitura e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi firmado no dia 23 de maio. 48 igrejas católicas participarão […]

Cleber Rabelo Publicado em 19/06/2019, às 16h15 - Atualizado às 16h26

Foto: Arquivo Midiamax
Foto: Arquivo Midiamax - Foto: Arquivo Midiamax

Na Capital, os tradicionais Tapetes de Corpus Christi serão confeccionados ao longo da Rua Treze de Maio, a partir da Rua Antônio Maria Coelho. Conforme a Arquidiocese de Campo Grande, o acordo com a Prefeitura e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi firmado no dia 23 de maio.

48 igrejas católicas participarão da montagem dos tapetes, que percorrerão o trajeto de 1,2 km. Cada paróquia está responsável por um trecho, que varia entre 5 e 55 metros.

Os tapetes serão montados na Rua 13 de maio, nas seguintes quadras: Antônio Maria Coelho com a Maracaju; Marechal Cândido Rondon com a Maracaju; Dom Aquino com a Marechal Cândido Rondon; Barão do Rio Branco com a Dom Aquino; Afonso Pena com a Barão do Rio Branco; Afonso Pena com a 15 de Novembro;

15 de Novembro com a 7 de Setembro; 26 de Agosto com a 7 de Setembro; 26 de Agosto com a Fernando Corrêa da Costa, e ainda na Fernando Corrêa, nas quadras entre 13 de Maio e 14 de Julho e Calógeras com a 14 de Julho.

Jornal Midiamax