Pular para o conteúdo
Cotidiano

Contrato vence e mirins do TJMS serão transferidos para outros órgãos

A notícia de que o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) encerraria o contrato com o IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), na semana passada, deixou alguns adolescentes e familiares assustados. Mas o Tribunal de Justiça esclareceu nesta quarta-feira (11), que os mirins não serão, propriamente, dispensados. “Até porque quem contrata diretamente […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação

A notícia de que o (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) encerraria o contrato com o IMCG ( de ), na semana passada, deixou alguns adolescentes e familiares assustados.

Mas o Tribunal de Justiça esclareceu nesta quarta-feira (11), que os mirins não serão, propriamente, dispensados. “Até porque quem contrata diretamente os aprendizes é o Instituto Mirim, com quem mantemos contrato de prestação de serviços”, informou Raphael Vicente Bilinski, diretor da secretaria de gestão de pessoal do TJMS.

Por nota, ele esclareceu que o contrato anterior atingiu o prazo máximo legal, que é de 60 meses, e não poderá mais ser prorrogado. O contrato termina no dia 21 de setembro.

“Assim, diante da impossibilidade legal da prorrogação, bem como da necessidade de cumprimento do disposto na Lei de Aprendizagem, bem como a premência de nos amoldarmos às exigências do vindouro e-social, celebraremos um novo contrato ainda neste mês, agora sob a modalidade de ‘aprendizagem’, conforme exigido legalmente”, informou.

Ainda de acordo com o órgão, os adolescentes que serão dispensados não podem ser recontratados na nova modalidade, em razão de questões trabalhistas, mas serão reaproveitados em outros órgãos ou organizações.

“E mesmo aqueles que, porventura, já estiverem na iminência de completar 18 anos serão desligados mediante ao pagamento de todos os e previdenciários”, esclareceu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trend boneco na caixa

Já fez o seu? Veja como criar sua versão boneco na caixa, a nova ‘febre’ que dominou as redes

Parque de Dourados recebe 2,5 toneladas de peixes para pescaria gratuita no ‘feriadão da Páscoa’

Oficinas de Culinária

Oficinas de culinária pretendem capacitar 2,8 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em Campo Grande

Ex-BBB Maike se revolta após Vinícius assumir interesse em Renata: ‘Se liga’

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Segurança que agrediu cadeirante estava trabalhando havia uma semana na Americanas

Últimas Notícias

Política

Tereza e Nelsinho conseguem autorização de Moraes para visitar Braga Netto

Ministro Alexandre de Moraes impôs um limite máximo de três visitas individuais por dia, assim um cronograma deve ser montado

Mundo

UE: regras de segurança alimentar estão fora de negociações comerciais com EUA, diz porta-voz

Autoridades discutiram sobre eliminar tarifas sobre bens industriais, cadeias de suprimentos para semicondutores e produtos farmacêuticos

MidiaMAIS

‘Uber bugiganga’ é o retrato da mulher que faz o corre para sustentar filhos e o marido

Jaquelina aprendeu o ofício com o marido e hoje trabalha, enquanto ele cuida da saúde. Neste processo, conheceu muita gente e estipula uma meta diária, porém, sente saudade do convívio com os filhos

Brasil

Ação mira rede de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes

Investigação começou com ataque de adolescente a morador de rua