Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Consórcio está fazendo o que quer em Campo Grande’, diz vereador Siqueira

Para o vereador Vinícius Siqueira (DEM) o Consórcio Guaicurus está “fazendo o que quer” em Campo Grande, por conta dos descumprimentos contratuais que vem sendo denunciados. Em reportagem o Jornal Midiamax listou algumas das vezes em que o Consórcio poderia ter sido punido pela Prefeitura de Campo Grande, mas não foi. “O Consócio está fazendo […]
Arquivo -
Vereador Vinícius Siqueira (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Vereador Vinícius Siqueira (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Para o vereador Vinícius Siqueira (DEM) o Consórcio Guaicurus está “fazendo o que quer” em Campo Grande, por conta dos descumprimentos contratuais que vem sendo denunciados. Em reportagem o Jornal Midiamax listou algumas das vezes em que o Consórcio poderia ter sido punido pela Prefeitura de Campo Grande, mas não foi.

“O Consócio está fazendo o que quer em Campo Grande. O mínimo que a Prefeitura deveria fazer é exigir que o contrato fosse integralmente cumprido. O lucro projetado do Consórcio para esses 20 anos de contrato é de meio bilhão de reais. É um lucro bastante grande para manter a péssima qualidade que está”, declarou o vereador.

Para o parlamentar, a Prefeitura também tem parte no problema. Segundo ele, a administração municipal se “omitiu” ao demorar para aplicar uma multa em cima do Consórcio. “Foi um ato de omissão do prefeito Marquinhos Trad [PSD]. Demorou um ano e meio para atuar. Se tivesse feito com antecedência, esses ônibus não estariam andando pela rua desmanchando”.

‘Pagando para trabalhar’

O vereador afirmou ainda que com a isenção do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) garantida pela Prefeitura da Capital, com aprovação da Câmara de Vereadores, por mês o Consórcio estaria deixando de pagar aos cofres públicos R$ 1 milhão.

“A contrapartida que o Consórcio deu para fechar o contrato foi de R$ 20 milhões, como já faz mais de 20 meses que o Consórcio está tendo essa isenção, isso já anulou essa contrapartida, ou seja, a prefeitura está pagando para essa empresa atuar. Isso desvirtua totalmente a finalidade para que a exploração do transporte coletivo foi criada”, afirmou o parlamentar.

Na opinião do vereador, a Prefeitura deve fazer um estudo para mostrar que, diferente do que é alegado pelo Consórcio Guaicurus, que a tarifa de ônibus aplicada em Campo Grande não está defasada e que ela deve ser mantida no valor que está. “Cidades do mesmo porte de Campo Grande tem tarifas parecidas”, alega.

Em matéria publicada nesta quarta-feira (5) o Jornal Midiamax listou alguns dos flagrantes registrados em veículos do transporte público de Campo Grande e que, mesmo assim, nunca os empresários que exploram o serviço foram multados quando descumpriram cláusulas contratuais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Carro capota em acidente nas proximidades da Câmara de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Campo-grandense que matou taxista em Portugal é absolvido pela segunda vez em julgamento

Últimas Notícias

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra

Esportes

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

Internacional que vem em boa fase sob o comando de Roger Machado sofreu para vencer

Esportes

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

O jogo de volta está marcado para o dia 20 de maio