Cotidiano

Confira onde e como votar: domingo tem eleição para conselheiro tutelar

Neste domingo (6) acontece as eleições dos novos conselheiros tutelares de Campo Grande. Serão 60 locais de votação na Capital. Ao todo, 77 candidatos disputam 25 vagas distribuídas nos cinco Conselhos Tutelares da cidade. Eles terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020 até 9 de janeiro de 2024. Os […]

Ana Palma Publicado em 04/10/2019, às 08h15 - Atualizado às 14h16

(Divulgação, PMCG)
(Divulgação, PMCG) - (Divulgação, PMCG)

Neste domingo (6) acontece as eleições dos novos conselheiros tutelares de Campo Grande. Serão 60 locais de votação na Capital. Ao todo, 77 candidatos disputam 25 vagas distribuídas nos cinco Conselhos Tutelares da cidade. Eles terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020 até 9 de janeiro de 2024.

Os locais de votação ficarão abertos das 8h às 17h sem fechamento para almoço. O certame é realizado pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), em conjunto com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com apoio do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A votação será feita com cédulas e urnas de lona.

Vale lembrar que o voto é facultativo, mas é importante a ampla participação da população. “Os conselheiros terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados ou violados. Esses direitos são assegurados pela Constituição Federal, pelo ECA e demais leis infraconstitucionais”, destaca o presidente do CMDCA. Celso José Santos.

Cada sessão terá três mesários que darão todas as orientações necessárias para a votação, principalmente pra quem nunca votou por cédula ou não lembra como faz. No local, haverá visivelmente um informativo com os números dos candidatos. A SAS ressalta que é importante não deixar para votar de última hora. “Caso sua sessão não seja aquela, dá tempo de se locomover para o lugar correto. As pessoas com deficiência visual poderão ser acompanhadas por alguém da confiança”, informa a assessoria.

Confira todos os locais de votação (Clique na imagem para ampliar):

Jornal Midiamax