Nos dias últimos de 2019, a busca por presentes e, principalmente, roupas para passar a virada está grande. Para ajudar a não perder viagem, o Jornal Midiamax listou o que deve abrir e fechar nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1°) em .

Comércio

Conforme a (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), na terça-feira, véspera do feriado, as lojas abrem as portas das 9h às 18h. Na quarta-feira as portas devem permanecer fechadas.

Mercados

Mercados e supermercados funcionam normalmente nesta segunda-feira (30). Amanhã (31), funcionam até às 20 horas e, na quarta-feira (1º), os estabelecimentos  não abrirão.

Shoppings

No dia 31 de dezembro, todas as lojas do Shopping Bosque dos Ipês abrem às 10h e fecham às 18h. No dia °1 de janeiro, as lojas satélites e âncoras permanecem fechadas e apenas as lojas da praça de alimentação e entretenimento abrem, das 11h às 20h.

No Shopping Campo Grande os horários especiais serão na véspera, terça-feira (31), com funcionamento das 10h às 18h. E na quarta-feira (1), âncoras, lojas, quiosques permanecerão fechados. Já a praça de alimentação e atividades de o funcionamento será facultativo das 10h às 22h.

Norte-Sul Plaza funciona na terça-feira (31) das 10h às 18h. Já na quarta-feira (1º), ficarão abertas apenas as áreas de lazer e alimentação.

Pátio Central funciona das 8h às 19h na segunda (30), na terça (31) das 8h às 16h, não abrindo no dia 1° de 2020.

Judiciário

Vale lembrar que, no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, o recesso de fim de ano começou no dia 20, e volta a funcionar somente  no dia  7 de janeiro de 2020. Os prazos processuais, exceto dos feitos criminais, continuarão suspensos até o dia 20 de janeiro.

A exemplo de anos anteriores, no período de 7 a 20 de janeiro não serão realizadas audiências ou sessões de julgamento em primeira e segunda instâncias, conforme disposição contida no § 2º do art. 220 do Código de Processo Civil. A suspensão não impede a prática de ato processual de natureza urgente e necessário à preservação de direitos.

No período, os advogados poderão ter vista dos processos em cartórios ou secretarias, bem como retirar autos em carga e obter cópias. Ressalte-se que o expediente forense será executado normalmente no período de 7 a 20 de janeiro e, mesmo com a suspensão de prazos, audiências e sessões, haverá o exercício, por magistrados e servidores, de suas atribuições regulares, ressalvadas individuais e feriados.

Saúde

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.