Cotidiano

Confira o que abre e fecha na semana de Natal em Campo Grande

Esta semana será mais curta para trabalhadores e alguns servidores públicos por conta do feriado do Natal. Alguns pontos comerciais terão funcionamento em horário especial durante a semana, mas fecham na quarta-feira (25). Para não perder a viagem, é bom ficar atento ao que abre e fecha na feriado. Confira: Judiciário No Poder Judiciário de […]

Ana Paula Chuva Publicado em 20/12/2019, às 07h00 - Atualizado às 13h53

(Leonardo de França | Midiamax)
(Leonardo de França | Midiamax) - (Leonardo de França | Midiamax)

Esta semana será mais curta para trabalhadores e alguns servidores públicos por conta do feriado do Natal. Alguns pontos comerciais terão funcionamento em horário especial durante a semana, mas fecham na quarta-feira (25). Para não perder a viagem, é bom ficar atento ao que abre e fecha na feriado. Confira:

Judiciário

No Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul o recesso de fim de ano tem início nesta sexta-feira (20), que volta a funcionar somente em 7 de janeiro de 2020. Os prazos processuais, exceto dos feitos criminais, continuarão suspensos até o dia 20 de janeiro.

A exemplo de anos anteriores, no período de 7 a 20 de janeiro não serão realizadas audiências ou sessões de julgamento em primeira e segunda instâncias, conforme disposição contida no § 2º do art. 220 do Código de Processo Civil. A suspensão não impede a prática de ato processual de natureza urgente e necessário à preservação de direitos.

No período, os advogados poderão ter vista dos processos em cartórios ou secretarias, bem como retirar autos em carga e obter cópias. Ressalte-se que o expediente forense será executado normalmente no período de 7 a 20 de janeiro e, mesmo com a suspensão de prazos, audiências e sessões, haverá o exercício, por magistrados e servidores, de suas atribuições regulares, ressalvadas férias individuais e feriados.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) também ficam abertas normalmente durante a semana, exceto 24 e 25, dias em que apenas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas, em Campo Grande.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Comércio

De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) a recomendação para o funcionamento do comércio na área central e: sábado (21) até às 22h, no domingo (22) das 9h às 18h. Já na segunda-feira (23), funcionamento normal e na terça-feira (24) das 9h às 19h. No dia 25 as lojas devem permanecer fechadas.

Supermercados

Os supermercados de Campo Grande devem abrir normalmente durante a semana, com a possibilidade de horários especiais. No dia 24, as unidades podem abrir até às 20h ficando a critério de cada dono o funcionamento. Já no dia 25 é proibida a abertura, conforme informações da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Shoppings

O Shopping Bosque dos Ipês abre mais cedo na segunda-feira (23), às 8h da manhã e fecha às 22h. Na Véspera de Natal, abertura também será às 8h com fechamento às 18h. No Natal, quarta-feira, as lojas satélites, âncoras e quiosques ficarão fechadas. Apenas as lojas de alimentação e entretenimento
abrirão das 11h às 20h. E para quem vier fazer compras das 8h às 10h, o estacionamento será gratuito.

No Shopping Campo Grande os horários especiais serão na véspera, terça-feira (24), com funcionamento  das 10h às 18h. E na quarta-feira (25), âncoras, lojas, quiosques permanecerão fechados. Já a praça de alimentação e atividades de lazer o funcionamento será facultativo das 10h às 22h.

Jornal Midiamax