Pular para o conteúdo
Cotidiano

Concurso vai premiar as melhores receitas da alimentação escolar da Reme

Saiu no Diário Oficial do município desta quarta-feira (14), a segunda edição do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande”. A ação é da Prefeitura de Capital, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação). As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (19) e terminam dia 1º de setembro. O […]
Arquivo -
Serão premiados os três candidatos que obtiverem as melhores pontuações na etapa final (Foto: Divulgação PMCG)
Serão premiados os três candidatos que obtiverem as melhores pontuações na etapa final (Foto: Divulgação PMCG)

Saiu no Diário Oficial do município desta quarta-feira (14), a segunda edição do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino de ”. A ação é da Prefeitura de Capital, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (19) e terminam dia 1º de setembro. O edital estipula os requisitos, normas e procedimentos para a realização do concurso e pretende orientar os concorrentes para o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis que contribuam para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.

O concurso tem o objetivo de selecionar profissionais da alimentação escolar da , estimulando a criatividade quanto a produção de receitas culinárias, promover o intercâmbio entre esses servidores da Reme, identificar e revelar talentos.

Para participar, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição pelo link https://forms.gle/6BsqfCENxSNVJLsK7 publicado na página do Facebook e confirmar o encaminhamento das receitas.

Cada candidato poderá enviar apenas uma receita, que deverá se caracterizar por preparação salgada e conter, obrigatoriamente, ingredientes importantes para uma alimentação saudável, observando-se a restrição de alimentos não saudáveis, tais quais enlatados, embutidos, em pó, concentrados e desidratados, conforme resolução do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Serão premiados os três candidatos que obtiverem as melhores pontuações na etapa final. O primeiro lugar vai levar um aparelho de televisão de 42 polegadas, o  segundo lugar, um  smartphone e o terceiro vai faturar uma batedeira planetária. A cerimônia de premiação será no dia 19 de outubro.

Quem quiser conferir a íntegra do edital poderá acessar a edição n. 5.653 do , disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cavalo

É seu? Cavalinho solto chama a atenção de trabalhadores na Vila Olinda

Andressa Urach revela o que motivou sua saída da igreja evangélica: ‘Sou contra’

assentamento incra

Assentamento em Guia Lopes da Laguna recebe área do Incra

Paraguaia é solta após ficar 6 meses presa em Ponta Porã sem denúncia do Ministério Público

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 tem 27 pontos de interdição nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Rodovia tem nove trechos com desvio e 18 funcionando em esquema “Pare e Siga” no Estado

Política

‘Coragem de poucos’, diz Rodolfo Nogueira sobre voto de Fux ‘contra’ corte

Ministro votou contra as medidas cautelares impostas a Bolsonaro, indo contra os 'colegas de corte'

Política

‘Moraes vem agindo com abuso de poder’, avalia Caravina sobre voto contrário de Fux às medidas cautelares impostas a Bolsonaro

Deputado disse concordar com o posicionamento divergente no STF do ministro Luiz Fux

Mundo

O que se sabe sobre arquivos divulgados pelos EUA sobre o assassinato de Martin Luther King

Trump ordenou a divulgação de milhares de documentos confidenciais