A SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou edital nesta quarta-feira (30) com o resultado da prova escrita objetiva de concurso público para profissionais da educação básica. O concurso público teve edital publicado em outubro e oferece mil vagas em MS, com remuneração de R$ 1.851,36 para 20 horas semanais.

Os candidatos podem interpor recurso em caso de erro na somatória da pontuação da prova ou pela falta do nome do edital. Os recursos devem ser enviados pelo site da Funrio a partir das 9 horas desta quarta-feira (30) até 17 horas da quinta-feira (31).

Os recursos devem ser instruídos com as razões que justifiquem a revisão. Os gabaritos das provas aplicadas estarão disponíveis para consulta no site da organizadora do certame, na aba ‘Concursos'.

Vale lembrar que o concurso para professores foi alvo de polêmicas em dezembro por causa da prova. Um grupo de candidatos denunciou irregularidades supostamente ocorridas durante o . Segundo a denúncia, existe suspeita de fraude e problemas com a impressão das provas.

Entre as reclamações dos candidatos, constavam problemas como: a prova não era preta e branca; com imagens distorcidas e mal formatadas; problemas de fontes maiores em alternativas, o que poderia induzir o candidato ao erro; questões de língua portuguesa, na qual citava parágrafo e não tinha este parágrafo para consulta; dificuldade em destacar o gabarito, pois, o papel não possuía nem o corte; impressões apagadas e candidatos que receberam possível gabarito já preenchido.

Confira o resultado da prova no Diário Oficial do Estado.