Na comunidade do Facebook “Aonde não ir em Campo Grande”, que concentra reclamações de consumidores da Capital que por uma razão ou outra se sentiram lesados, às vezes também sobra para o autor, pelo menos se as críticas não forem reais.
Foi o caso de um usuário excluído e bloqueado do grupo após publicar reclamação contra uma pizzaria da cidade. De acordo com a moderação do “Aonde não ir”, o autor seria, na verdade, concorrente da empresa alvo das críticas. O caso foi descoberto após denúncias de outros participantes.
A “bomba” chegou na manhã desta quarta-feira (20), quando um dos moderadores comunicou o desligamento do falso cliente.
“Foi feita uma reclamação no grupo, contra a PIZZARIA DOM PIETRO. Descobrimos que o Reclamante ‘Clebinho Fabio’ na verdade é concorrente da pizzaria citada por ele.
O mesmo já foi excluído e bloqueado do grupo. Reiteramos que o grupo, não serve para ‘vinganças pessoais e comerciais’. Pedimos desculpas a Pizzaria Dom Pietro.
E agradecemos aos membros, por sempre nos alertarem, para que não ocorram injustiças”, traz a publicação.

Nos comentários, o mesmo moderador ainda reiterou que o estabelecimento do falso reclamante tinha sido alvo de reclamação em janeiro, no mesmo grupo: “Só pra constar a ‘pizzaria’ que fez a reclamação aqui no grupo da dom Pietro. Já teve um post aqui reclamando dela, post esse de janeiro”.
Criada em janeiro de 2013, a página ‘Aonde não ir em Campo Grande’ já conta, atualmente, com mais de 100 mil integrantes, que relatam experiências ruins de consumo. Qualidade de atendimento e de serviços são os principais temas das queixas. Nela, não só clientes, mas empresas também podem se manifestar e as réplicas são mais que bem-vindas, de acordo com a moderação.
A reportagem procurou o membro banido da comunidade, mas até a publicação não obteve retorno.