Pular para o conteúdo
Cotidiano

Concessionária é notificada pelo Procon para esclarecer cortes no fornecimento de água

Para esclarecer os procedimentos de cortes, suspensão ou interrupção no fornecimento de água às residências da Capital, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou a Águas de Guariroba, concessionária de água e esgoto de Campo Grande,  nesta terça-feira (23). O prazo para resposta é de 10 dias. De acordo com o Procon, a notificação […]
Arquivo -

Para esclarecer os procedimentos de cortes, suspensão ou interrupção no fornecimento de água às residências da Capital, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou a Águas de Guariroba, concessionária de água e esgoto de ,  nesta terça-feira (23). O prazo para resposta é de 10 dias.

De acordo com o Procon, a notificação tem base no alto índice de reclamações dos consumidores que se sentiram prejudicados com os serviços prestados pela concessionária. Entendendo como abusivas as medidas tomadas pelos servidores da empresa.

Eles teriam realizados os serviços de suspensão, corte ou interrupção do fornecimento durante finais de semana, feriados e vésperas, atitude vedada pela legislação municipal.

A lei municipal nº 6.140 publicada no Diário Oficial de Campo Grande, dia 10 de dezembro de 2018 diz que “o corte, suspensão ou interrupção de fornecimento de água no âmbito de Campo Grande, por mora ou inadimplência dos usuários, não poderão ocorrer nos dias em que não haja expediente bancário normal ou nos dias precedentes”.

Ela ainda estabelece, como norma, que para que ocorram os procedimentos, o consumidor seja notificado com, pelo menos, 30 dias de antecedência por meio de aviso pessoal ou postal com AR (aviso de recebimento). As providências determinadas têm como objetivo evitar que famílias sejam surpreendidas com suspensão dos serviços e, seja por qual for o motivo, passem por dissabores.

De acordo com Marcelo Salomão as reclamações foram registrada em número elevado, o que dá a entender que a concessionária está cometendo abusos. “Em razão disso, aguardamos que nos sejam enviadas as informações para podermos decidir sobre a instauração de investigações. Trata-se de um serviço essencial e  procuramos evitar prejuízos às famílias”, concluiu. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Últimas Notícias

Sem Categoria

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca