Equipe do CCZ ( de Controle de Zoonoses) de , a 338 km de Campo Grande, visitou uma escola do município, na manhã desta sexta-feira (31), para ministrar palestra educativa sobre a .

A diretoria de vigilância em saúde e saneamento da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) apresentou aos alunos da Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves, no bairro Jardim Maristela, cuidados com a saúde e qualidade de vida dos animais de estimação. Com personagens da promoção em saúde da SMS, ‘o cão e a mosquita’, os estudantes receberam material informativo sobre a doença e posse responsável de cães e gatos.

O médico veterinário Everton Ottoni, coordenador da equipe do CCZ, ressaltou a importância em orientar as crianças sobre o combate ao mosquito.

“As crianças são nossos principais aliados na luta de enfrentamento à leishmaniose e outras doenças que prejudicam a saúde dos nossos animaizinhos de estimação. São as crianças que irão levar nossa mensagem às suas casas, lembrando o pai e a mãe da obrigação de cuidar do seu cãozinho e do seu gatinho” diz.