Cotidiano

Combate à leishmaniose é tema de palestra em escola municipal

Equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, visitou uma escola do município, na manhã desta sexta-feira (31), para ministrar palestra educativa sobre a leishmaniose. A diretoria de vigilância em saúde e saneamento da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) apresentou aos alunos da Escola Municipal Professora […]

Cleber Rabelo Publicado em 31/05/2019, às 17h28

Foto: Prefeitura/Três Lagoas
Foto: Prefeitura/Três Lagoas - Foto: Prefeitura/Três Lagoas

Equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, visitou uma escola do município, na manhã desta sexta-feira (31), para ministrar palestra educativa sobre a leishmaniose.

A diretoria de vigilância em saúde e saneamento da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) apresentou aos alunos da Escola Municipal Professora Marlene Noronha Gonçalves, no bairro Jardim Maristela, cuidados com a saúde e qualidade de vida dos animais de estimação. Com personagens da promoção em saúde da SMS, ‘o cão e a mosquita’, os estudantes receberam material informativo sobre a doença e posse responsável de cães e gatos.

O médico veterinário Everton Ottoni, coordenador da equipe do CCZ, ressaltou a importância em orientar as crianças sobre o combate ao mosquito.

“As crianças são nossos principais aliados na luta de enfrentamento à leishmaniose e outras doenças que prejudicam a saúde dos nossos animaizinhos de estimação. São as crianças que irão levar nossa mensagem às suas casas, lembrando o pai e a mãe da obrigação de cuidar do seu cãozinho e do seu gatinho” diz.

Jornal Midiamax