Pular para o conteúdo
Cotidiano

Viaturas sucateadas, fardas velhas e reajuste zero: onda de suicídios levanta debate entre PMs

Policiais Militares do Estado afirmam estar ‘revoltados’ com a série de problemas que a categoria vem enfrentando. Sem fardas novas há 3 anos, alto índice de policiais cometendo suicídio, viaturas sucateadas e desvalorização profissional são alguns dos problemas enfrentados. Coronel e presidente da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), Alírio...
Arquivo -
Velório do oficial da PMMS reuniu amigos e familiares. (Foto: Minamar Junior)
Velório do oficial da PMMS reuniu amigos e familiares. (Foto: Minamar Junior)

Policiais Militares do Estado afirmam estar ‘revoltados’ com a série de problemas que a categoria vem enfrentando. Sem fardas novas há 3 anos, alto índice de policiais cometendo suicídio, viaturas sucateadas e desvalorização profissional são alguns dos problemas enfrentados.

Coronel e presidente da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), Alírio Villasanti, gravou um vídeo pedindo para que o secretário Antônio Carlos Videira, da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e o comandante-geral da PM, Waldir Ribeiro Acosta, ‘se demitam’.

Veja o vídeo:

Há 20 anos na corporação, um policial militar que prefere não se identificar, afirma estar desmotivado com a profissão. “Nunca vi a PM tão abandonada e desprestigiada como agora. O comandante-geral não move uma palha pela melhoria da instituição, não estão cumprindo nem a lei complementar 053 da PM, que nos dá direito ao fardamento”, diz.

Durante a chuva, nesta quarta-feira (3), leitor do Jornal Midiamax flagrou uma viatura da PM ilhada, com pneu furado e sem estepe para a troca. A equipe explicou que estava realizando rondas com o veículo reserva, já a viatura Trail Blazer estava na revisão.

Suicídio

Conforme Vilassanti, nos últimos dois meses, 3 policiais militares cometeram suicídio. O caso mais recente envolve o tenente-coronel Oeliton Santana de Figueiredo, de 44 anos. Ele foi encontrado morto na segunda-feira (1°).

Viaturas sucateadas, fardas velhas e reajuste zero: onda de suicídios levanta debate entre PMs
Velório do oficial da PMMS reuniu amigos e familiares. (Foto: Minamar Junior)

No dia 17 de junho, o sargento da cavalaria da PM, Ricardo Lopes Paulino, foi encontrado morto com um tiro na boca. Em março, outro PM também foi encontrado morto em casa, no Itália. Ele estava lotado na 5ª Companhia Independente da no pelotão de .

Em 2017, foram três mortes de policiais militares. Um dos casos aconteceu em Campo Grande e vitimou PM lotado no Batalhão de Guarda e Escolta. O suicídio aconteceu na casa do policial, no bairro Taquarussu. Outro caso também registrado em maio envolveu um subtenente da PM em Três Lagoas. Ele fazia um tratamento contra o câncer.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o comandante-geral da PM, Waldir Ribeiro Acosta. Ele não se pronunciou sobre as reclamações. A reportagem encaminhou um e-mail à Sejusp e aguarda retorno.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Campo Grande não confirma ataque hacker e garante que dados estão seguros

Surto de sarampo em países vizinhos leva campo-grandense a esperar 2 horas por vacina

Discussão generalizada termina em tentativa de homicídio na Vila Popular

VÍDEO: motorista perde o controle e invade loja de roupas em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Luso Queiroz

Ex-candidato a prefeito pelo PSOL se filia ao PT para disputar como deputado

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Próxima semana inicia com 1,7 mil vagas em Campo Grande

Oportunidades são em várias áreas e exigem diferentes níveis de especialização

Trânsito

PRF flagra caminhoneiro com ‘rebite’ após 19 horas seguidas dirigindo entre MG e MS

Motorista percorreu 1,6 mil km entre os dois estados

MidiaMAIS

Além de Ana Castela, Kaio e Gabriel, Eduardo Costa e Jads e Jadson são confirmados na Expogenética

Ana Castela foi a primeira confirmada na feira agropecuária, que acontece no final de outubro em Campo Grande

Le Blog Maria Antonia

Jay-Z lidera Forbes e se torna o artista mais rico da música em 2025

Jay-Z foi coroado pela Forbes como o músico mais rico do mundo em 2025, com uma fortuna estimada em US$ 2,5 bilhões. O rapper, produtor e empresário americano de 55 anos, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, superou todos os demais artistas do cenário musical global em termos de patrimônio acumulado. A publicação destacou que … Continued