O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) ainda não tem previsão de quando irá aumentar o número de vagas para castração de felinos. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Conforme informou o núcleo de comunicação, existe um plano, para que no futuro a oferta aumente. “Inicialmente o CCZ deve manter a medida de 600 a 650 procedimentos mensais, mas existem planos para no futuro ampliar essa oferta”.

Ainda conforme a Prefeitura, todo o dia 20 o sistema de agendamento para castração de gatos estará disponível. Nesta segunda, em menos de 13 minutos as 420 vagas disponíveis foram preenchidas. O volume de acessos atendeu às expectativas, não havendo problemas de quedas ou intercorrências.

Agendamento de castrações

O novo sistema informatizado de agendamentos de castrações, que agora é pela internet, evita a formação da longa fila no prédio do CCZ. Quem acessou o site, precisou apenas fazer um cadastro, confirmar um e-mail e só então proceder para o cadastramento do animal.

De acordo com a prefeitura, a página traz maior transparência ao serviço e comodidade aos usuários, que podem fazer o agendamento de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso à internet, seja ele smartphone, computador ou tablet.

Clique aqui para se cadastrar