Cotidiano

Com tuberculose grave, adolescente aguarda vaga em hospital há quase 24 horas

Uma adolescente de 14 anos aguarda por uma vaga em hospital de Campo Grande há quase 24 horas netsa quinta-feira (25). A menina tem um quadro de tuberculose gravíssimo e está isolada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida desde a quarta-feira (24). Segundo a família, os sintomas apareceram ainda em fevereiro, mas o […]

Mylena Rocha Publicado em 25/04/2019, às 12h12 - Atualizado às 12h53

Foto: WhatsApp Midiamax
Foto: WhatsApp Midiamax - Foto: WhatsApp Midiamax

Uma adolescente de 14 anos aguarda por uma vaga em hospital de Campo Grande há quase 24 horas netsa quinta-feira (25). A menina tem um quadro de tuberculose gravíssimo e está isolada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida desde a quarta-feira (24).

Segundo a família, os sintomas apareceram ainda em fevereiro, mas o diagnóstico era de pneumonia. “Ela não tinha feito o exame para tuberculose. Todo mundo achava que era pneumonia e ela estava fazendo tratamento para isso, mas como o estado de saúde dela só se agrava, o médico pediu exame para verificar se era tuberculose”, conta a prima da menina, Anna Karolina.

O caso da adolescente chamou a atenção dos médicos, já que uma bactéria chegou ao pulmão e ela já perdeu cerca de 20 kg. “O caso é muito grave e o médio não consegue vaga no hospital, o caso é grave, ela está isolada”.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que a paciente está em processo de regulação e assim que houver disponibilidade de leitos, ela será transferida. “É preciso reforçar que, apesar da necessidade de encaminhamento para uma unidade hospitalar, a paciente está recebendo toda a assistência possível na unidade do município, sendo acompanhada pela equipe de médicos e enfermeiros”.

Jornal Midiamax