Pular para o conteúdo
Cotidiano

De novo: com produtos vencidos e preços divergentes, Walmart da Capital é autuado pelo Procon-MS

O Procon-MS (Superintendência Estadual para oridentação e Defesa do Consumidor) autuou mais uma vez a loja do Walmart Brasil LTDA em Campo Grande, na última segunda-feira (4). De acordo com o órgão, está é a quarta vez, num período de um ano, que o estabelecimento é notificado por práticas que podem acarretar prejuízos aos consumidores. […]
Arquivo -

O (Superintendência Estadual para oridentação e Defesa do Consumidor) autuou mais uma vez a loja do LTDA em , na última segunda-feira (4). De acordo com o órgão, está é a quarta vez, num período de um ano, que o estabelecimento é notificado por práticas que podem acarretar prejuízos aos consumidores.

Segundo o Procon-MS, a fiscalização encontrou irregularidades como exposição de produtos com prazo de validade expirado, produtos impróprios para o consumo e, ainda, divergência de preços entre gôndolas, caixas e folhetos publicitários.

Entre os produtos fora do prazo e expostos para comercialização estão 49 unidades de tempero para carnes, 33 pacotes de biscoitos diversos, 17 unidades de cookies, além de itens como castanhas, produtos lácteos, iogurtes, arroz integral e refrigerantes.

A recusa de emissão de nota fiscal também foi motivo de autuação – segundo as informações do Procon-MS, os funcionários do local seriam instruídos a induzir consumidores que solicitam a nota a “acessarem o site da receita e o emitirem”. Além disso, há divergência entre preços publicados em tabloide de divulgação e os que são praticados nos caixas – picanha, contra-filé e cupim bovinos, além de kits de lápis preto, régua escolar e caderno universitário integram a lista.

A reportagem buscou contato com a assessoria de imprensa da empresa autuada, mas até a publicação desta matéria não recebeu resposta.

Campanha investigada

A superintendência também verificou, a pedido do MP-MS (Ministério Público Estadual de MS), teor da ação de arrecadação de donativos desempenhada pelo supermercado Walmart, com objetivo de ajudar eventuais desabrigados após a tragédia de Brumadinho (MG).

Diante disso do fato, e para melhor entender a campanha, o Procon Estadual notificou a empresa em questão a prestar esclarecimentos, no prazo de 10 dias, sob pena de serem tomadas medidas administrativas, a respeito da existência ou não de parceria com algum órgão ou empresa pública, bem como, de que maneira é feita a coleta das doações, incluindo a forma de divulgação da campanha, a quantidade arrecadada e, ainda, datas de encaminhamento dos produtos aos responsáveis pelo recebimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PF prende 23 e procura mais 12 por tráfico em veleiros do PCC para a Europa e África

médicos

Mato Grosso do Sul recebe profissionais do Mais Médicos para reforçar atendimento no estado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Federação diz que corrida automobilística que terminou na morte de pecuarista de MS não era autorizada

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Dívida de R$ 10 mil motivou assassinato de Sandro na frente da esposa por PM 

Familiares procuram adolescente desaparecido desde segunda-feira em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

AGORA: Roubo de motocicleta termina em troca de tiros com a polícia e suspeito morto

Troca de tiros ocorreu na tarde desta terça-feira (29) na Rua Dona Albertina Rosa

Sem Categoria

Confira quais parlamentares de MS participaram da cerimônia da federação União Progressistas

Alto escalão dos partidos que formam a federação, Progressistas e União Brasil, estiveram presentes

Política

Tereza Cristina defende novo Plano Safra com previsibilidade e segurança aos produtores rurais

Senadora sul-mato-grossense defendeu que o setor seja mais ouvido e que Plano Safra seja melhor utilizado

Cotidiano

MPT/MS emite recomendações para proteger trabalhadores do calor extremo e da seca

O MPT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) emitiu três documentos com medidas preventivas para a proteção da saúde e segurança dos trabalhadores, frente ao calor excessivo e longos períodos de seca. Os alertas trazem orientações específicas, e distintas, para empregadores, entidades sindicais e o Poder Público.  As recomendações foram entregues no … Continued