De novo: com produtos vencidos e preços divergentes, Walmart da Capital é autuado pelo Procon-MS
O Procon-MS (Superintendência Estadual para oridentação e Defesa do Consumidor) autuou mais uma vez a loja do Walmart Brasil LTDA em Campo Grande, na última segunda-feira (4). De acordo com o órgão, está é a quarta vez, num período de um ano, que o estabelecimento é notificado por práticas que podem acarretar prejuízos aos consumidores. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procon-MS (Superintendência Estadual para oridentação e Defesa do Consumidor) autuou mais uma vez a loja do Walmart Brasil LTDA em Campo Grande, na última segunda-feira (4). De acordo com o órgão, está é a quarta vez, num período de um ano, que o estabelecimento é notificado por práticas que podem acarretar prejuízos aos consumidores.
Segundo o Procon-MS, a fiscalização encontrou irregularidades como exposição de produtos com prazo de validade expirado, produtos impróprios para o consumo e, ainda, divergência de preços entre gôndolas, caixas e folhetos publicitários.
Entre os produtos fora do prazo e expostos para comercialização estão 49 unidades de tempero para carnes, 33 pacotes de biscoitos diversos, 17 unidades de cookies, além de itens como castanhas, produtos lácteos, iogurtes, arroz integral e refrigerantes.
A recusa de emissão de nota fiscal também foi motivo de autuação – segundo as informações do Procon-MS, os funcionários do local seriam instruídos a induzir consumidores que solicitam a nota a “acessarem o site da receita e o emitirem”. Além disso, há divergência entre preços publicados em tabloide de divulgação e os que são praticados nos caixas – picanha, contra-filé e cupim bovinos, além de kits de lápis preto, régua escolar e caderno universitário integram a lista.
A reportagem buscou contato com a assessoria de imprensa da empresa autuada, mas até a publicação desta matéria não recebeu resposta.
Campanha investigada
A superintendência também verificou, a pedido do MP-MS (Ministério Público Estadual de MS), teor da ação de arrecadação de donativos desempenhada pelo supermercado Walmart, com objetivo de ajudar eventuais desabrigados após a tragédia de Brumadinho (MG).
Diante disso do fato, e para melhor entender a campanha, o Procon Estadual notificou a empresa em questão a prestar esclarecimentos, no prazo de 10 dias, sob pena de serem tomadas medidas administrativas, a respeito da existência ou não de parceria com algum órgão ou empresa pública, bem como, de que maneira é feita a coleta das doações, incluindo a forma de divulgação da campanha, a quantidade arrecadada e, ainda, datas de encaminhamento dos produtos aos responsáveis pelo recebimento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Semed abre concurso para remanejamento externo de professores em Campo Grande
O concurso é destinado aos professores lotados em unidades escolares da Reme
Hospital Universitário conclui primeira etapa de reformas com abertura de 25 novos leitos
Inserido no Novo Pac, unidade deve receber R$ 4 milhões em investimentos
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.