Cotidiano

Com previsão de chuvas, Imasul alerta para alagamentos em distrito de Bonito

O Distrito de Águas de Miranda, em Bonito – a 300 km da Capital – está em alerta para risco iminente de alagamentos no rio Miranda. O aviso de evento crítico foi emitido pela Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). As leituras da plataforma de coleta de […]

Mylena Rocha Publicado em 03/05/2019, às 11h23

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Bonito
Foto Ilustrativa: Prefeitura de Bonito - Foto Ilustrativa: Prefeitura de Bonito

O Distrito de Águas de Miranda, em Bonito – a 300 km da Capital – está em alerta para risco iminente de alagamentos no rio Miranda. O aviso de evento crítico foi emitido pela Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

As leituras da plataforma de coleta de dados apontam que o rio atingiu o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana. A Coordenação da Defesa Civil já foi acionada para as devidas providências.

Segundo as informações do Imasul, o volume de chuvas registrado nas últimas 96 horas, a montante, foi de 98,6 mm e fez com que o nível do Rio Miranda elevasse, ultrapassando a cota de Emergência. Como há previsão de chuvas na região para as próximas 24 horas, o rio pode ultrapassar o nível atual de 6,12 metros. A situação atual já fez com que o rio começasse a transbordar.

Jornal Midiamax