Cotidiano

Com previsão de 10°C em Campo Grande, serviço fará acolhimento de moradores de rua

Se a previsão de 10°C em Campo Grande neste fim de semana já assusta quem tem abrigo, a situação pode ser ainda mais difícil para quem não tem onde morar. Para ajudar os moradores de rua, uma alternativa é acionar o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social). Segundo a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), […]

Mylena Rocha Publicado em 02/08/2019, às 12h01

Foto: De arquivo, Minamar Júnior/Jornal Midiamax
Foto: De arquivo, Minamar Júnior/Jornal Midiamax - Foto: De arquivo, Minamar Júnior/Jornal Midiamax

Se a previsão de 10°C em Campo Grande neste fim de semana já assusta quem tem abrigo, a situação pode ser ainda mais difícil para quem não tem onde morar. Para ajudar os moradores de rua, uma alternativa é acionar o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social).

Segundo a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), o serviço funciona 24 horas por dia, sendo que até às 23 horas, a equipe continua nas ruas da Capital para fazer a abordagem aos moradores. O objetivo é acolhes os moradores de rua para pernoitar no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante).

Muitos moradores de rua são usuários de álcool e outras drogas e podem negar atendimento porque sabem que sendo encaminhados ao Centro Pop, irão ficar sem os entorpecentes. Para mais informações ou denúncia, ligue para a Equipe de Abordagem Social nos telefones 67  98471-8149 e 67 98404-7529.

Jornal Midiamax