Com pouco mais de 2 mil casos, notificações por dengue começam a cair na Capital
Foram registrados 2.042 casos de dengue em Campo Grande no mês de junho deste ano, o valor representa 70% do registrado no período anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (3) pelo SVE (Serviço de Vigilância Epidemiológica) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Conforme o documento, em maio haviam sido registradas 6.930 notificações da doença […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram registrados 2.042 casos de dengue em Campo Grande no mês de junho deste ano, o valor representa 70% do registrado no período anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (3) pelo SVE (Serviço de Vigilância Epidemiológica) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Conforme o documento, em maio haviam sido registradas 6.930 notificações da doença na Capital. Março e abril deste ano foram os meses com o maior número de registrado, sendo 9.721 e 9.600, respectivamente.
De janeiro até agora, foram registrados 37.590 casos, sendo 8.768 confirmados e oito mortes pela doença em Campo Grande. Só nos três primeiros dias de julho, porém, já foram notificados nove casos.
De acordo com a Sesau, apesar da redução no número de casos notificados, as ações de rotina continuam sendo intensificadas, “principalmente nos bairros onde ainda há uma concentração maior de casos notificados das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”.
Decreto de emergência
A Prefeitura de Campo Grande chegou a decretar situação de emergência em março deste ano em relação aos casos de dengue. A medida foi tomada, segundo a administração, por conta do avanço no número de casos registrados.
Além do decreto, também foi criada uma força-tarefa para garantir o atendimento aos doentes. Equipe volante era formada por 27 médicos para percorrer as unidades de atendimento onde houvesse maior quantidade de pacientes com sintomas da doença.
Os laboratórios onde são feitos os exames para confirmar a dengue também tiveram reforço. Os veículos responsáveis pelo fumacê nos bairros passaram de quatro para nove veículos.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.