Foi entregue nesta quinta-feira (25) a pista de caminhada da Praça Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, em . A reforma, feita por equipes da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), aplicou 1.200 metros quadrados de lama asfáltica no local, uma pista de aproximadamente 400 metros. Esta seria a primeira vez que o equipamento é revitalizado desde sua inauguração, em 2007.

Segundo a Prefeitura, cerca de mil frequentadores passam pelo espaço diariamente – público que poderá esperar continuidade das melhorias, já que a Prefeitura de Campo Grande deverá investir, ainda neste ano, R$ 350 mil para a revitalização da praça. Um projeto já está em fase de elaboração por engenheiros da Sisep e trará reformas em áreas como arquibancadas, quadras poliesportivas, campo de futebol, instalações sanitárias, gradil das quadras e troca dos brinquedos do play ground, além de pintura geral das instalações.

No mês passado, este mesmo serviço foi executado no Parque Ecológico do Sóter, que tem 1.800 metros.

Programação da praça

Cerca de mil pessoas passam pelo local por dia, frequentadores que participam das oficinas desenvolvidas pela Prefeitura, que acontecem de segunda a sexta-feira, como Ginástica Localizada, Pilates, Zumba, Futebol, Funcional, Beach Tennis, Step, Ritmos, Flagfootball, entre outras. Além da Academia ao Ar Livre que foi reformada no ano passado, trazendo mais uma opção de prática do exercício.

A praça também conta com grupo gestor que ajuda na administração do espaço, atendendo as necessidades de quem frequenta. Ao todo, 12 membros fazem parte da gestão compartilhada da Praça Elias Gadia.

O diretor-presidente da (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, comentou que a melhoria na pista fará com que as pessoas cuidem ainda mais da saúde.

“Estamos desenvolvendo atividades de esportes e lazer como uma ferramenta de prevenção de inúmeras doenças. Além disso, o local serve ainda de ponto de encontro para a comunidade e agora, o campo-grandense terá mais uma pista de caminhada revitalizada, como as da Praça Belmar Fidalgo e do Parque Sóter”, explica Terra.

Obras para o esporte

Com pista de caminhada recuperada, Praça Elias Gadia aguarda revitalização
Segundo o titular da Funesp, Rodrigo Terra, expectativa é que revitalização de equipamentos seja entregue até o fim de 2020 (Foto: Minamar Junior)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou no último dia 4, na Câmara dos Vereadores, investimento de R$ 31,4 milhões na retomada de 36 obras, o que é considerado pela gestão como sendo “o maior pacote de obras da História de Campo Grande” no contexto de equipamentos públicos como praças e parques.

O pacote de obras considera revitalizações já em andamento, como a pista de atletismo do Ayrton Senna. No caso da Praça Elias Gadia, a verba para a reforma já está garantida, de acordo com a Funesp.

(Com informações da assessoria)