Os aplicadores da prova do , que foi realizada no mês de agosto deste ano, ainda não receberam o pagamento pelo serviço prestado nos dois dias – treinamento e aplicação. O que era para ter ocorrido 15 dias após a prova, se estendeu até o mês de dezembro e agora, a promessa é que o acerto deverá ser feito entre os dias 6 e 13 de dezembro.

Para o aplicador da prova de , Abner Ferreira mostra o descontentamento por conta da falta de satisfação por parte do consórcio. O aplicador comentou que o trabalho foi feito com êxito e que até o presente mês, o pagamento não havia saído.

Procurado pela reportagem, o (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) afirmou que o pagamento era de responsabilidade do consórcio aplicador, cujo era o CAED e que também era composto pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Fundação Cesgranrio.

“Não existe nenhum pagamento pendente por parte do Inep. A autarquia tomou conhecimento do atraso e, após consulta feita ao Caed, foi informada que a situação será regularizada entre 06 e 13 de dezembro”.

Diversas reclamações foram feitas referente ao atraso do pagamento. Uma das aplicadoras, que não se quis se identificar, classificou o episódio como “uma falta de respeito com as pessoas”. “Estivemos por dois dias, para capacitação e o dia inteiro para aplicação das provas”.