Com mercadorias vencidas e sem alvará, mercado é autuado pelo Procon Estadual

Equipe do Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) flagrou diversas irregularidades em um mercado no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, na manhã de quarta-feira (27). O órgão verificou que o comércio não tinha alvará de funcionamento, licença sanitária e vários produtos vencidos ou impróprios ao consumo. Entre as mercadorias com prazo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução
Reprodução

Equipe do Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) flagrou diversas irregularidades em um mercado no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, na manhã de quarta-feira (27).

O órgão verificou que o comércio não tinha alvará de funcionamento, licença sanitária e vários produtos vencidos ou impróprios ao consumo. Entre as mercadorias com prazo expirado, 6,2 kg de café torrado e moído, 3,3 kg de presunto, 28 unidades de macarrão instantâneo, 20 unidades de temperos diversos, embalagens de gengibre e abobrinha, 5 de cortes de frango, biscoitos, cervejas e outros.

Por estarem armazenados inadequadamente, o Procon retirou 70 kg de peixes, embalagens violadas, como é o caso de cortes de frangos inteiros ou em pedaços, ou por estarem em decomposição (embalagens de morango, chuchu e maça).

Todos os produtos irregulares foram inutilizados e descartados. Em relação à documentação, foi estabelecido um prazo para os responsáveis apresentarem justificativa.  

    

Conteúdos relacionados