Com medo de virar ‘meme’ e perder prova, jovens chegam até 3h antes do Enem na Capital
As estudantes Ketilly Soares, de 18 anos, e Indayá Souza, de 17 anos, moram no Jardim Noroeste e decidiram chegar mais cedo neste domingo (03) para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desde 9h elas aguardam pelo exame em frente à Uniderp, um dos locais com maior concentração de alunos. Elas explicam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As estudantes Ketilly Soares, de 18 anos, e Indayá Souza, de 17 anos, moram no Jardim Noroeste e decidiram chegar mais cedo neste domingo (03) para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desde 9h elas aguardam pelo exame em frente à Uniderp, um dos locais com maior concentração de alunos. Elas explicam que a ansiedade e o medo de perder o horário pela distância e acabarem em uma foto virando ‘meme’ por conta do atraso motivaram a chegada ao local com tamanha antecedência.
Indayá conta que acordou cedo e resolveu já ir para o local de provas por conta da ansiedade. “Estudei muito o ano todo e fiquei com medo de perder a hora. Não ia ajudar ficar em casa e resolvi vir logo”. A estudante ainda tem dúvidas sobre cursar Jornalismo ou Psicologia.
Ketilly acabou conhecendo a outra estudante no ônibus, no deslocamento entre o Jardim Noroeste e o local de provas. “meu medo de atrasar é bem maior do que a preguiça de sair cedo de casa. Comi bem em casa e trouxe lanches, então consigo esperar até a hora da prova”. A jovem quer tentar Educação Física, Nutrição ou Fisioterapia.
No local, também já existe grande concentração de ambulantes vendendo água e várias pessoas aptas a orientar sobre os locais de prova.
Enem
Vale lembrar que os horários são diferentes nos estados do Brasil, já que a programação da prova segue o horário oficial de Brasília. Em Mato Grosso do Sul, os portões fecham às 12 horas.
O diretor de Gestão e Planejamento do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Murillo Gameiro, lembra que é proibida a entrada do participante, no local de prova, após o fechamento dos portões. “Por isso, é importante ficar atento com o horário local, caso não seja o mesmo de Brasília”.
O Enem ocorrerá em dois domingos, 3 e 10 de novembro. O Inep sugere que o participante conheça seu local de prova com antecedência. Em MS, os portões abrem às 11h e fecham às 12h. As provas começam às 12h30 e terminam às 18h.
O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep recomenda que o participante leve também o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.