Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com medo de virar ‘meme’ e perder prova, jovens chegam até 3h antes do Enem na Capital

As estudantes Ketilly Soares, de 18 anos, e Indayá Souza, de 17 anos, moram no Jardim Noroeste e decidiram chegar mais cedo neste domingo (03) para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desde 9h elas aguardam pelo exame em frente à Uniderp, um dos locais com maior concentração de alunos. Elas explicam […]
Arquivo -
Jovens aguardam portões abrirem neste domingo com 3h de antecedência (Dayene Paz
Jovens aguardam portões abrirem neste domingo com 3h de antecedência (Dayene Paz

As estudantes Ketilly Soares, de 18 anos, e Indayá Souza, de 17 anos, moram no Noroeste e decidiram chegar mais cedo neste domingo (03) para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desde 9h elas aguardam pelo exame em frente à , um dos locais com maior concentração de alunos. Elas explicam que a ansiedade e o medo de perder o horário pela distância e acabarem em uma foto virando ‘meme’ por conta do atraso motivaram a chegada ao local com tamanha antecedência.

Indayá conta que acordou cedo e resolveu já ir para o local de provas por conta da ansiedade. “Estudei muito o ano todo e fiquei com medo de perder a hora. Não ia ajudar ficar em casa e resolvi vir logo”. A estudante ainda tem dúvidas sobre cursar Jornalismo ou Psicologia.

Ketilly acabou conhecendo a outra estudante no ônibus, no deslocamento entre o e o local de provas. “meu medo de atrasar é bem maior do que a preguiça de sair cedo de casa. Comi bem em casa e trouxe lanches, então consigo esperar até a hora da prova”. A jovem quer tentar Educação Física, ou Fisioterapia.

No local, também já existe grande concentração de ambulantes vendendo água e várias pessoas aptas a orientar sobre os locais de prova.

Enem

Vale lembrar que os horários são diferentes nos estados do Brasil, já que a programação da prova segue o horário oficial de . Em Mato Grosso do Sul, os portões fecham às 12 horas.

O diretor de Gestão e Planejamento do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Murillo Gameiro, lembra que é proibida a entrada do participante, no local de prova, após o fechamento dos portões. “Por isso, é importante ficar atento com o horário local, caso não seja o mesmo de Brasília”.

O Enem ocorrerá em dois domingos, 3 e 10 de novembro. O Inep sugere que o participante conheça seu local de prova com antecedência. Em MS, os portões abrem às 11h e fecham às 12h. As provas começam às 12h30 e terminam às 18h.

O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep recomenda que o participante leve também o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras faz 1º tempo perfeito, cansa, mas encontra força para superar o Bolívar em La Paz

Chuva já ultrapassou o esperado do mês em Campo Grande

Corinthians pouco cria, mas conta com gol de Romero para vencer a primeira na Sul-Americana

VÍDEO: chuva alaga casas em comunidade Terena no Jardim Noroeste

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

Moraes manda prender o ex-presidente Fernando Collor, condenado por corrupção

Últimas Notícias

Esportes

Bahia vence o Atlético Nacional e assume a liderança do Grupo F da Libertadores

Venceu o por 1 a 0 para assumir a liderança do Grupo F

Cotidiano

Córrego transborda na Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo

Chuva já ultrapassou o esperado do mês

Polícia

Acusados de matarem vitória são condenados a mais de 40 anos de prisão

O julgamento foi realizado no Fórum da cidade e a sentença saiu após 13 horas de julgamento

Esportes

Grêmio empata e divide a liderança; Cruzeiro perde e se complica na Copa Sul-Americana

Já o Corinthians bateu o Racing-URU