Com média de 66 salvamentos por dia, Corpo de Bombeiros divulga balanço de atendimento

O Corpo de Bombeiros Militar divulgou um balanço de atendimentos prestados nos dois primeiros meses do ano. De acordo com a corporação, entre janeiro e fevereiro os militares realizaram 29,1 mil atendimentos. O balanço aponta também que, do total, 9,6 mil ocorrências são de resgate e salvamento, possibilitando que pouco mais de 4 mil pessoas […]
| 13/03/2019
- 22:07
Com média de 66 salvamentos por dia, Corpo de Bombeiros divulga balanço de atendimento

O Corpo de Bombeiros Militar divulgou um balanço de atendimentos prestados nos dois primeiros meses do ano. De acordo com a corporação, entre janeiro e fevereiro os militares realizaram 29,1 mil atendimentos.

O balanço aponta também que, do total, 9,6 mil ocorrências são de resgate e salvamento, possibilitando que pouco mais de 4 mil pessoas fossem salvas, média de 66 por dia. A corporação registrou ainda 18,8 mil atividades de prevenção de incêndio e pânico, além de 710 atendimentos de incêndio.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson do Amaral, os investimentos feitos pelo governo permitiram a ampliação no número de atendimentos. “É uma meta modernizar ainda mais, principalmente na área de prevenção com informatização dos processos, o que deve agilizar a análise de projetos de incêndio e pânico das edificações, evitando que acidentes aconteçam”, destaca.

Veja também

Idosa de 77 anos teve a casa destelhada na Lote 02 da Quadra 27 da...

Últimas notícias