Era um domingo, as crianças brincavam alegres enquanto saboreavam geladinhos ganhados de um projeto social. A simplicidade e espontaneidade daquele momento era encantador, mas uma abordagem a equipe de reportagem nos faz voltar a realidade da pauta. “Moça, me ajuda, por favor?”, dizia a adolescente de 16 anos com uma filha de dez meses no colo.

Mãe busca doações de leite e fraldas para filha enquanto marido está internado
O desnível provocado por um pedaço e concreto, somado com a escuridão, ocasionou o acidente. (Foto: Leonardo de França)

Ela me conta que o seu esposo, Gabriel Rodrigues Arantes, de 23 anos, é um moço trabalhador e trazia sustento para casa trabalhando de servente de pedreiro. Só que na noite do Dia das Mãe (12), andando por um dos corredores com pouca iluminação da Favela do Linhão, no Jardim Noroeste, Gabriel tropeçou em um pedaço de concreto, quebrando a pernas em dois lugares diferentes.

Sem entender o que estava acontecendo, a família o encaminhou para Santa Casa de , onde foi necessário passar pela primeira cirurgia e ficar totalmente imobilizado. Até as necessidades fisiológicas precisam ser feitas na cama, ou seja, só um homem pode ficar com ele no hospital.

“No primeiro dia que eu fui visitar ele na Santa Casa, quebraram os cadeados da minha porta e levaram o meu botijão de gás. Com meu marido sem conseguir trabalhar, está acabando o leite e as fraldas da nossa neném. Sem conseguir cozinhar, estou na casa da minha cunhada”, relatou a jovem mãe.

O rapaz deve sair do hospital só no fim de semana, pois está aguardando próteses de platina para que os ossos voltem ao lugar. “Minha filha toma qualquer leite, usa fralda do tamanho G de qualquer marca. É a primeira vez que peço ajuda por não sabermos o que fazer até ele sair. Na verdade, depois que ele sair também não sabemos como vai ser”, concluiu.

Mãe busca doações de leite e fraldas para filha enquanto marido está internado
No celular elas guardam a foto de Gabriel internado e aguardando a segunda cirurgia. (Foto: Leonardo de França)

Conhecemos o seu barraco, que estava extremamente organizado e o chão batido do quintal com sinais de recém varrido. Morando há apenas três meses no Linhão, a adolescente diz que ainda estavam se adaptando com nova moradia.

Para quem deseja ajudar com leite, fraldas ou até mesmo um botijão de gás, doações podem ser feitas através do telefono (67) 99279-7968, falar com Juma, cunhada e vizinha da jovem mãe.