Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 21 mil notificações, epidemia da dengue já alcança 56 cidades de MS

Divulgado nesta quinta-feira (11), mais um boletim epidemiológico pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) referente a quantidade de mortes causadas pela dengue, que alcançou 11 vítimas. A epidemia também é um dado alarmante, já que a tabela mostra que 56 dos 79 municípios estão em alerta. Em todo o Estado, já foram confirmados mais […]
Arquivo -
Foto: Reprodução | Agência Brasil.
Foto: Reprodução | Agência Brasil.

Divulgado nesta quinta-feira (11), mais um boletim epidemiológico pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) referente a quantidade de mortes causadas pela , que alcançou 11 vítimas. A epidemia também é um dado alarmante, já que a tabela mostra que 56 dos 79 municípios estão em alerta.

Em todo o Estado, já foram confirmados mais de 9 mil casos. Campo Grande é quem detém o maior número: 6112 casos e com uma larga diferença para as demais cidades. O segundo maior índice foi registrado em , com 1512 confirmações.

De acordo com o boletim atualizado no dia 10 de abril, a cidade de Figueirão possui uma proporção de 3470,1 para cada 100 mil habitantes, seguida de Três Lagoas com 2831,3. A capital sul-mato-grossense está em 15° lugar na tabela atualizada, tem uma média de 1028,5 para cada 100 mil habitantes.

Mortes confirmadas

Na Capital houve 4 mortes confirmadas, sendo as vítimas duas crianças e dois idosos. Três Lagoas possui três vítimas e todas elas são idosas: 56, 76 e 79 anos respectivamente.

Conforme atualização da tabela epidemiológica, um homem de 35 anos teve morte confirmada no último dia 7 de abril por conta da doença na cidade de , distante a 160 quilômetros da Capital, a última antes da divulgação do boletim.

Na manhã desta quinta, a SES também confirmou que a morte do policial militar Estéfano José Cervelati, de 40 anos de Ponta Porã, foi ocasionada pela dengue. Na segunda maior cidade do Estado, duas mortes foram confirmadas por conta da doença. Um menino de 11 anos e uma mulher de 47 anos, que tinha como comorbidade, a hipertensão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja