Com mais de 2 mil acidentes durante chuvas em 2018, Detran-MS alerta para cuidados na direção

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) alerta para os cuidados na direção principalmente durante o período de chuvas, quando a visibilidade fica prejudicada. De acordo com o órgão, em 2018 foram registrados mais 10 mil acidentes e 20% das ocorrências aconteceram em condições ruins do tempo. O departamento ressalta que, com a chegada do outono, […]
| 20/03/2019
- 21:37
(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax) - (Foto: Arquivo Midiamax)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) alerta para os cuidados na direção principalmente durante o período de chuvas, quando a visibilidade fica prejudicada.

De acordo com o órgão, em 2018 foram registrados mais 10 mil acidentes e 20% das ocorrências aconteceram em condições ruins do tempo. O departamento ressalta que, com a chegada do outono, a incidência de neblina aumentará. O chefe da escola pública de trânsito, Marcos Alexandre Brandão, destaca a importância em respeitar a distância do veículo que está na frente.

“A regra se baseia em manter uma distância segura, marcar um ponto fixo e assim que o veículo que está na frente passar por esse ponto, contar 3 segundos e só em seguida poderá passar pelo local marcado”, diz.

Já o chefe de fiscalização do Detran-MS, André Canuto, orienta verificar as condições dos pneus, lanternas, faróis, palhetas do limpador e demais itens do veículo. “A verificação desses itens contribuí para uma condição mais segura”, afirma.

Veja também

Últimas notícias