Subiu para 64 o número de vítimas fatais de influenza confirmadas no Estado, conforme divulgado nesta quarta-feira (4) pela (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul). As outras duas registradas desde o último boletim ocorreram na Capital.

Conforme a SES, em Campo Grande foram 25 mortes por H1N1 e duas por influenza não subtipado. Em seguida vem a cidade de Três Lagoas com 6 óbitos confirmados, todos por H1N1. Nos municípios de Corumbá e foram confirmadas quatro vítimas fatais da doença. Em Ponta Porã foram três óbitos por H1N1.

Ainda conforme o boletim epidemiológico, Sidrolândia, Dourados e Nioaque registraram duas vítimas cada por H1N1. Em Rio Verde de Mato Grosso, também foram duas mortes sendo uma por influenza não subtipado e uma por H1N1, na cidade de Naviraí foram confirmadas uma morte por H1N1 e uma por H3N2.

Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Deodápolis, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Paraíso das Águas registraram uma morte cada, também por H1N1 e em Ribas do Rio Pardo uma vítima fatal por H3N2.

A SES confirmou, ao todo, 288 casos para influenza, sendo 223 casos por H1N1, 47 por influenza não subtipado, 17 por H3N2 e um caso por influenza B.