Pular para o conteúdo
Cotidiano

Jovem aguarda doação de sangue para avançar tratamento contra leucemia

Diagnosticada com leucemia e entubada no Hospital da Unimed, a jovem Ana Karolina Chida, 22 anos está precisando de forma urgente, receber doações de sangue do tipo A+ (positivo) para prosseguir no seu tratamento contra a doença. Najara Larissa, 30 anos, conta que sua irmã deu entrada no hospital na madrugada de sexta-feira (29) com […]
Arquivo -

Diagnosticada com leucemia e entubada no Hospital da Unimed, a jovem Ana Karolina Chida, 22 anos está precisando de forma urgente, receber doações de sangue do tipo A+ (positivo) para prosseguir no seu tratamento contra a doença.

Najara Larissa, 30 anos, conta que sua irmã deu entrada no hospital na madrugada de sexta-feira (29) com uma tosse e alguns sintomas de gripe, mas conforme o passar das horas, o estado de saúde de Ana Karolina agravou. “No primeiro exame, falaram em anemia forte. Mas em outra hora, me chamaram e disseram que tinha dado positivo para leucemia, mas que iriam repetir. Repetiram e deu negativo, e aí fizeram todos os exames restantes e confirmaram que era leucemia”.

Sem identificar qual o grau da leucemia, a irmã da jovem pede para que as doações venham o mais rápido possível. “Enquanto não sair o resultado sobre qual é a leucemia, ela não pode ser tratada e eles vão estar mantendo ela com plaqueta e sangue para que a imunidade possar segurar até o resultado sair”, explicou a estagiária na área de pedagogia.

A irmã explica que desde de outubro ela vinha tratando da doença, mas ninguém soube identificar, porém em conversa com um hematologista, foi afirmado que os sintomas que a jovem vinha tendo, nenhum especialista conseguiria identificar a leucemia.

Na quarta-feira, conforme Najara afirma, os médicos poderão identificar o tipo de leucemia que está presente na jovem de 22 anos. Recebendo as doações de sangue, ela terá que ser curada de uma infecção e assim poderá dar início ao tratamento.

Para quem quiser doar o sangue e ajudar a Ana Karolina, basta ir no Hemosul ou na Santa Casa de , fazer a doação e pedir para encaminhar para o Hospital da Unimed.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

câmara projetos salário

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Ação realizou consultas médicas e exames preventivos de câncer de mama e próstata

Polícia

Justiça determina proibição de shows após às 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

No último dia 8, MPMS se manifestou sobre firmar um acordo que pode livrar o bar de uma ação judicial

Polícia

‘Para lá eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

Luiz César estava condenado há mais de 120 anos de prisão

Cotidiano

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Cada empresa avaliará novas possibilidades e poderá redirecionar a produção para outros países