O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciará nesta quinta-feira (4), durante evento na Câmara dos Vereadores, investimento de R$ 31,4 milhões na retomada de 36 obras, o que é considerado pela gestão como sendo “o maior pacote de obras da História de ” no contexto de equipamentos públicos como praças e parques.

Conforme adiantou o titular da (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra, o pacote anunciado refere-se a retomada de obras paradas – como a construção do Parque do Jardim Noroeste, conhecido como o Parque do Cerro Azul – ou viabilização de espaços públicos interditados – tais como o ginásio Guanadizão.

Com R$ 31,4 milhões, Prefeitura lança retomada de 36 obras em parques e praças
Segundo o titular da Funesp, Rodrigo Terra, expectativa é que revitalização de equipamentos seja entregue até o fim de 2020 (Foto: Minamar Junior)

“São inúmeras obras paradas que a gente conseguiu recuperar e que estão inclusas nesse pacote de obras. Nós conseguimos um financiamento da Caixa Econômica Federal, do qual cerca de dez milhões foram para a área do esporte. Esses recursos foram investidos na contrapartida dessas obras paradas. Então podemos dizer que esses 10 milhões de reais acabaram virando 30 milhões de reais”, afirma Rodrigo Terra.

O pacote de obras considera revitalizaçãos já em andamento, como a pista de atletismo do Ayrton Senna. “Já temos obras com licitação, como o Parque Jacques da Luz e o Parque Ayrton Senna. A [licitação] do Sóter vai abrir agora dia 11 de julho. E há aquelas que já temos o projeto, mas com dinheiro da execução garantido, que é a reforma do Elias Gadia.

“Praticamente todos os grandes parques e grandes praças da cidade vão receber revitalização. O prefeito determinou para não incluir nesse pacote de obras nada que não tenha dinheiro carimbado. Nosso compromisso é para que todas estejam licitadas ainda neste ano, com execução prevista para o ano que vem, sendo entregues até o fim de 2020”, conclui o diretor-presidente da Funesp.