Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com diabetes gestacional mãe dá a luz bebê de quase 6 quilos em MS

Com 5,72 quilos e 54 cm, Rafael Gomes Goncalves, nasceu de parto cesárea na Maternidade o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (HR) de Ponta Porã, cidade a 300 quilômetros da Capital. Peso maior que a média dos outros bebês. De acordo com o jornal Ponta Porã Informa, a mãe do garoto Dircenia Gomes […]
Arquivo -

Com 5,72 quilos e 54 cm, Rafael Gomes Goncalves, nasceu de parto cesárea na Maternidade o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (HR) de , cidade a 300 quilômetros da Capital. Peso maior que a média dos outros bebês.

De acordo com o jornal Ponta Porã Informa, a mãe do garoto Dircenia Gomes da Rosa de 33 anos, não tinha roupas que servissem no filho, mesmo sendo recém-nascido.

“Na hora que ele nasceu e as roupas não serviram, tive que sair para comprar novas roupas. Todo o enxoval já estava pronto, as roupas já estavam lavadas e passadas e as fraldas compradas. Tive que comprar fraldas tamanho grande e roupas de cinco meses de idade para que servissem. Foi uma surpresa para nós”, contou o pai Roberto Gonçalves.

A gravidez, de início foi tranquilo até que no terceiro trimestre da gestação, Dircenia descobriu que sua glicose estava alta. “O Rafael é meu terceiro filho, tive anteriormente outras duas gestações e também foram tranquilas. Tudo correu bem até o terceiro trimestre, quando minha glicose começou a subir e ele ganhou peso. Agora no final da gestação ganhou mais ainda, e já estava pesando muito minha barriga, já não aguentava mais andar, respirava com dificuldade. Ele nasceu com 37 semanas de parto cesárea”, relatou.

O especialista em Ginecologia e Obstetricia, Juscelino Teotonio, realizou o parto de alto risco e explicou que o que levou ao grande ganho de peso do bebê foi uma macrossomia fetal, ou diabetes gestacional.

“Alguns fatores associados à macrossomia fetal incluem genética, duração da gestação, presença de diabetes gestacional e diabetes mellitus. O parto da paciente foi de alto risco, pois o feto estava na posição transversa o que dificulta a retirada, e pode gerar riscos para a mãe e o bebê. A equipe vai prestar um cuidado diferenciado nesses primeiros dias de vida, pois há necessidade de monitorar os quadros hiperglicêmicos para impedir que ele desenvolva diabetes na fase adulta”, explicou o médico.

Ainda segundo as informações, as roupas e fraldas que não servirem no bebê Rafael, serão doadas pelos pais para a maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%